O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Leticia Ana Rodrigues da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/5617
Resumo: No presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática.
id RCAP_4032e3a886aa2fa6d2b595b7d9e5268d
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5617
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeiraDocumentos OrientadoresEnsino-AprendizagemEscolaLúdicoManuaisPrática PedagógicaSociedadeDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasNo presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática.En el presente informe de prácticas pedagógicas vamos, en un primer momento, a hacer un breve encuadramiento del instituto Dr. José Casimiro Matias, partiendo de su caracterización y de las clases en las que desarrollamos nuestras prácticas. Destacaremos también las actividades dinamizadas para la comunidad educativa a lo largo del curso. Además de eso, haremos también una reflexión sobre la pertinencia y relevancia de las clases asistidas en el ámbito de las asignaturas de portugués y español. En una segunda fase, trataremos del tema de lo Lúdico en el aprendizaje del español como Lengua Extranjera. Para eso, tuvimos la oportunidad de utilizar diversos materiales lúdicos durante todo el curso 2013/2014, con los que hemos podido reflexionar sobre la importancia de su utilización. Aun así, fue en el tercer periodo que nuestra atención se centró más en la puesta en práctica del tema escogido para la realización de este trabajo.Pérez Pérez, NoémiuBibliorumCunha, Leticia Ana Rodrigues da2018-08-02T15:07:31Z2014-11-102014-10-22014-11-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/5617TID:201639904porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:43:39Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5617Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:46:29.642971Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
title O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
spellingShingle O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
Cunha, Leticia Ana Rodrigues da
Documentos Orientadores
Ensino-Aprendizagem
Escola
Lúdico
Manuais
Prática Pedagógica
Sociedade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
title_short O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
title_full O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
title_fullStr O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
title_full_unstemmed O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
title_sort O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
author Cunha, Leticia Ana Rodrigues da
author_facet Cunha, Leticia Ana Rodrigues da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pérez Pérez, Noémi
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Leticia Ana Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv Documentos Orientadores
Ensino-Aprendizagem
Escola
Lúdico
Manuais
Prática Pedagógica
Sociedade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
topic Documentos Orientadores
Ensino-Aprendizagem
Escola
Lúdico
Manuais
Prática Pedagógica
Sociedade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
description No presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
2014-10-2
2014-11-10T00:00:00Z
2018-08-02T15:07:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/5617
TID:201639904
url http://hdl.handle.net/10400.6/5617
identifier_str_mv TID:201639904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136361163259904