O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/5617 |
Resumo: | No presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática. |
id |
RCAP_4032e3a886aa2fa6d2b595b7d9e5268d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5617 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeiraDocumentos OrientadoresEnsino-AprendizagemEscolaLúdicoManuaisPrática PedagógicaSociedadeDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasNo presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática.En el presente informe de prácticas pedagógicas vamos, en un primer momento, a hacer un breve encuadramiento del instituto Dr. José Casimiro Matias, partiendo de su caracterización y de las clases en las que desarrollamos nuestras prácticas. Destacaremos también las actividades dinamizadas para la comunidad educativa a lo largo del curso. Además de eso, haremos también una reflexión sobre la pertinencia y relevancia de las clases asistidas en el ámbito de las asignaturas de portugués y español. En una segunda fase, trataremos del tema de lo Lúdico en el aprendizaje del español como Lengua Extranjera. Para eso, tuvimos la oportunidad de utilizar diversos materiales lúdicos durante todo el curso 2013/2014, con los que hemos podido reflexionar sobre la importancia de su utilización. Aun así, fue en el tercer periodo que nuestra atención se centró más en la puesta en práctica del tema escogido para la realización de este trabajo.Pérez Pérez, NoémiuBibliorumCunha, Leticia Ana Rodrigues da2018-08-02T15:07:31Z2014-11-102014-10-22014-11-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/5617TID:201639904porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:43:39Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5617Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:46:29.642971Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
title |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
spellingShingle |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira Cunha, Leticia Ana Rodrigues da Documentos Orientadores Ensino-Aprendizagem Escola Lúdico Manuais Prática Pedagógica Sociedade Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
title_short |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
title_full |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
title_fullStr |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
title_sort |
O lúdico na aprendizagem do espanhol como língua estrangeira |
author |
Cunha, Leticia Ana Rodrigues da |
author_facet |
Cunha, Leticia Ana Rodrigues da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pérez Pérez, Noémi uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Leticia Ana Rodrigues da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Documentos Orientadores Ensino-Aprendizagem Escola Lúdico Manuais Prática Pedagógica Sociedade Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
topic |
Documentos Orientadores Ensino-Aprendizagem Escola Lúdico Manuais Prática Pedagógica Sociedade Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
description |
No presente relatório de Estágio vamos numa primeira parte fazer um enquadramento da escola Dr. José Casimiro Matias, através da caracterização da mesma bem como das turmas nas quais desenvolvemos a nossa prática pedagógica. Destacaremos também as atividades dinamizadas para a comunidade escolar durante todo o ano letivo. Além disso, faremos uma reflexão sobre a pertinência e relevância das aulas assistidas no âmbito das disciplinas de Português e Espanhol. Numa segunda fase, focar-nos-emos na temática O Lúdico na aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira. Para tal, durante o decorrer do ano letivo 2013/ 2014 tivemos a oportunidade de fazer uso de diversos materiais lúdicos por forma a refletir sobre a importância dos mesmos. Ainda assim, foi no terceiro período que a nossa atenção e o nosso envolvimento se tornaram mais objetivos relativamente à mesma temática. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-10 2014-10-2 2014-11-10T00:00:00Z 2018-08-02T15:07:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/5617 TID:201639904 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/5617 |
identifier_str_mv |
TID:201639904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136361163259904 |