Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Inês Gomes Castro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/34508
Resumo: O presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados.
id RCAP_40df3f0653ed688dc57cd1797b8cf7e3
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/34508
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG MedicalHealthcare marketingTransformação digital na saúdeMarketingSaúdeComunicação integrada em marketingO presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados.This internship report follows de six-month placement course at OG Medical, within the scope of the Master’s in Marketing at the Institute of Accounting and Administration of the University of Aveiro. Considering the business area in which the company operates, this report fits the activities developed in a literature review on Digital Transformation in Health and Marketing in Healthcare. This is a topic of extreme importance given the increasing development of technologies in the health area and the constant need to improve the quality and efficiency of healthcare. In fact, the application of new technologies in health plays a key role in overcoming several existing problems in the health sector, such as the management of outdated services and technologies. The main purpose of this document is to present a detailed description of all the activities that were developed during the curricular internship, in a very challenging business area. In addition, the objectives of each activity will also be presented, as well as the respective results.2022-08-31T13:41:31Z2022-07-18T00:00:00Z2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34508porPereira, Inês Gomes Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:06:47Zoai:ria.ua.pt:10773/34508Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:51.598768Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
title Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
spellingShingle Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
Pereira, Inês Gomes Castro
Healthcare marketing
Transformação digital na saúde
Marketing
Saúde
Comunicação integrada em marketing
title_short Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
title_full Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
title_fullStr Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
title_full_unstemmed Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
title_sort Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
author Pereira, Inês Gomes Castro
author_facet Pereira, Inês Gomes Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Inês Gomes Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Healthcare marketing
Transformação digital na saúde
Marketing
Saúde
Comunicação integrada em marketing
topic Healthcare marketing
Transformação digital na saúde
Marketing
Saúde
Comunicação integrada em marketing
description O presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-31T13:41:31Z
2022-07-18T00:00:00Z
2022-07-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/34508
url http://hdl.handle.net/10773/34508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137713413160960