Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/34508 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados. |
id |
RCAP_40df3f0653ed688dc57cd1797b8cf7e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/34508 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG MedicalHealthcare marketingTransformação digital na saúdeMarketingSaúdeComunicação integrada em marketingO presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados.This internship report follows de six-month placement course at OG Medical, within the scope of the Master’s in Marketing at the Institute of Accounting and Administration of the University of Aveiro. Considering the business area in which the company operates, this report fits the activities developed in a literature review on Digital Transformation in Health and Marketing in Healthcare. This is a topic of extreme importance given the increasing development of technologies in the health area and the constant need to improve the quality and efficiency of healthcare. In fact, the application of new technologies in health plays a key role in overcoming several existing problems in the health sector, such as the management of outdated services and technologies. The main purpose of this document is to present a detailed description of all the activities that were developed during the curricular internship, in a very challenging business area. In addition, the objectives of each activity will also be presented, as well as the respective results.2022-08-31T13:41:31Z2022-07-18T00:00:00Z2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34508porPereira, Inês Gomes Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:06:47Zoai:ria.ua.pt:10773/34508Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:51.598768Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
title |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
spellingShingle |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical Pereira, Inês Gomes Castro Healthcare marketing Transformação digital na saúde Marketing Saúde Comunicação integrada em marketing |
title_short |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
title_full |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
title_fullStr |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
title_full_unstemmed |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
title_sort |
Healthcare marketing e transformação digital na saúde: relatório de estágio curricular na empresa OG Medical |
author |
Pereira, Inês Gomes Castro |
author_facet |
Pereira, Inês Gomes Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Inês Gomes Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Healthcare marketing Transformação digital na saúde Marketing Saúde Comunicação integrada em marketing |
topic |
Healthcare marketing Transformação digital na saúde Marketing Saúde Comunicação integrada em marketing |
description |
O presente relatório de estágio foi elaborado na sequência da realização do estágio curricular, com a duração de seis meses, na OG Medical, no âmbito do Mestrado em Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Tendo em consideração a área de negócio em que a empresa se movimenta, este relatório enquadra as atividades desenvolvidas numa revisão de literatura sobre transformação Digital na Saúde e o Marketing na Saúde. Este é um tema de extrema relevância dado o crescente desenvolvimento das tecnologias na área da saúde e a constante necessidade em melhorar a qualidade e eficiência nos cuidados de saúde. De facto, a aplicação de novas tecnologias na saúde desempenha um papel fundamental no sentido de colmatar diversos problemas existentes no setor da saúde, como a gestão de serviços e tecnologias ultrapassadas. O presente documento tem assim, como principal propósito, apresentar uma descrição detalhada de todas as atividades que foram desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, numa área de negócio bastante desafiante. Para além disto serão ainda apresentados os objetivos de cada atividade, assim como os respetivos resultados. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-31T13:41:31Z 2022-07-18T00:00:00Z 2022-07-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/34508 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/34508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137713413160960 |