Ferramentas de criação de valor da marca: o potencial do patrocínio de festivais de música

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Marta Maria da Silva
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/51247
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar como os elementos do valor da marca influenciam o valor global da marca durante o patrocínio de festivais de música. Compreender esta relação é essencial para empresas que procuram maximizar os benefícios do seu patrocínio em eventos culturais. Especificamente, o estudo aborda como elementos como notoriedade, associações à marca, qualidade percebida e lealdade à marca contribuem para o valor global percebido pelos consumidores da marca patrocinadora de festivais de música. Para alcançar estes objetivos, serão utilizados métodos quantitativos para recolher e analisar dados junto dos participantes de festivais patrocinados. A análise estatística dos dados permitirá identificar padrões e relações entre os elementos do valor da marca e o valor global percebido pelos consumidores. Espera-se que os resultados obtenham insights valiosos para as estratégias de marketing e gestão de patrocínios, no contexto específico do patrocínio de eventos musicais, destacando a importância de cada elemento na construção e perceção do valor da marca.
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