Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Natacha Maria Wallin
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/4695
Resumo: Nesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional.
id RCAP_429a1948679d6c7f41a6d772a204a641
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/4695
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?COMUNICAÇÃOMARKETINGRESPONSABILIDADE SOCIALSUSTENTABILIDADEMESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕESCOMMUNICATIONMARKETINGSOCIAL RESPONSIBILITYSUSTAINABILITYNesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional.This dissertation will be addressed to the issue of Social Responsibility in the theoretical point of view, its origins, dimensions, development, and its importance today. It shall also examine the importance of the Green Paper, this book promotes a European framework for corporate responsibility. With some attention, the media represent an essential part of the information on social responsibility reaches the stakeholders and society. In a way, it is up to the media to transmit its aspects, future events, what the company did or does (in this case the company Delta Cafes) to promote their social responsibility practices. As well as the practical point of view, being the case of Delta Cafés, an attempt is made to bring together the theoretical part of social responsibility, with practical case, it will be the junction of the two, trying to understand if the company really practice social responsibility or if there is a promotional marketing strategy.2014-05-07T15:20:20Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/4695porCastro, Natacha Maria Wallininfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:26Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/4695Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:10.630173Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
title Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
spellingShingle Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
Castro, Natacha Maria Wallin
COMUNICAÇÃO
MARKETING
RESPONSABILIDADE SOCIAL
SUSTENTABILIDADE
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMMUNICATION
MARKETING
SOCIAL RESPONSIBILITY
SUSTAINABILITY
title_short Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
title_full Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
title_fullStr Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
title_full_unstemmed Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
title_sort Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
author Castro, Natacha Maria Wallin
author_facet Castro, Natacha Maria Wallin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Natacha Maria Wallin
dc.subject.por.fl_str_mv COMUNICAÇÃO
MARKETING
RESPONSABILIDADE SOCIAL
SUSTENTABILIDADE
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMMUNICATION
MARKETING
SOCIAL RESPONSIBILITY
SUSTAINABILITY
topic COMUNICAÇÃO
MARKETING
RESPONSABILIDADE SOCIAL
SUSTENTABILIDADE
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMMUNICATION
MARKETING
SOCIAL RESPONSIBILITY
SUSTAINABILITY
description Nesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2014-05-07T15:20:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/4695
url http://hdl.handle.net/10437/4695
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131228925853696