Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/4695 |
Resumo: | Nesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional. |
id |
RCAP_429a1948679d6c7f41a6d772a204a641 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/4695 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?COMUNICAÇÃOMARKETINGRESPONSABILIDADE SOCIALSUSTENTABILIDADEMESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕESCOMMUNICATIONMARKETINGSOCIAL RESPONSIBILITYSUSTAINABILITYNesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional.This dissertation will be addressed to the issue of Social Responsibility in the theoretical point of view, its origins, dimensions, development, and its importance today. It shall also examine the importance of the Green Paper, this book promotes a European framework for corporate responsibility. With some attention, the media represent an essential part of the information on social responsibility reaches the stakeholders and society. In a way, it is up to the media to transmit its aspects, future events, what the company did or does (in this case the company Delta Cafes) to promote their social responsibility practices. As well as the practical point of view, being the case of Delta Cafés, an attempt is made to bring together the theoretical part of social responsibility, with practical case, it will be the junction of the two, trying to understand if the company really practice social responsibility or if there is a promotional marketing strategy.2014-05-07T15:20:20Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/4695porCastro, Natacha Maria Wallininfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:26Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/4695Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:10.630173Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
title |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
spellingShingle |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? Castro, Natacha Maria Wallin COMUNICAÇÃO MARKETING RESPONSABILIDADE SOCIAL SUSTENTABILIDADE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES COMMUNICATION MARKETING SOCIAL RESPONSIBILITY SUSTAINABILITY |
title_short |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
title_full |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
title_fullStr |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
title_full_unstemmed |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
title_sort |
Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional? |
author |
Castro, Natacha Maria Wallin |
author_facet |
Castro, Natacha Maria Wallin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Natacha Maria Wallin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO MARKETING RESPONSABILIDADE SOCIAL SUSTENTABILIDADE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES COMMUNICATION MARKETING SOCIAL RESPONSIBILITY SUSTAINABILITY |
topic |
COMUNICAÇÃO MARKETING RESPONSABILIDADE SOCIAL SUSTENTABILIDADE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES COMMUNICATION MARKETING SOCIAL RESPONSIBILITY SUSTAINABILITY |
description |
Nesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012 2014-05-07T15:20:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/4695 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/4695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131228925853696 |