O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Cícera Karla Dedes Lins
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/123
Resumo: No contexto da sociedade da informação, é fundamental apostar numa formação docente onde se alie o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) às teoria e prática educativas, sendo a informática educativa um recurso pedagógico importante, no contexto da sala de aula. Para além de serem uma mais-valia no ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras, as TIC representam um contributo valioso para os aprendentes de uma segunda língua, na medida em que proporciona formas diversas e criativas de contacto com a língua através de actividades que podem ser realizadas num contexto real e/ou virtual. O presente estudo visa, sobretudo, a análise e descrição do uso de recursos informáticos no ensino e na aprendizagem do inglês, como língua não materna por professores e alunos do instituto British Council do Porto.
id RCAP_430dfd1ebfa3c0a4815a5e74d3309263
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/123
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do PortoLíngua inglesaInternetTICsDidácticaAprendizagemEnsinoTMENo contexto da sociedade da informação, é fundamental apostar numa formação docente onde se alie o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) às teoria e prática educativas, sendo a informática educativa um recurso pedagógico importante, no contexto da sala de aula. Para além de serem uma mais-valia no ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras, as TIC representam um contributo valioso para os aprendentes de uma segunda língua, na medida em que proporciona formas diversas e criativas de contacto com a língua através de actividades que podem ser realizadas num contexto real e/ou virtual. O presente estudo visa, sobretudo, a análise e descrição do uso de recursos informáticos no ensino e na aprendizagem do inglês, como língua não materna por professores e alunos do instituto British Council do Porto.Orientação: Prof.ª Doutora Jacinta Moreira.2013-08-14T18:00:09Z2011-11-18T15:27:04Z2011-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCarvalho, K.D.L (2011). O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/123http://hdl.handle.net/11328/123Carvalho, K.D.L (2011). O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/123http://hdl.handle.net/11328/123porCota: TME 461Carvalho, Cícera Karla Dedes Linsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:11:44Zoai:repositorio.upt.pt:11328/123Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:41:07.509865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
title O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
spellingShingle O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
Carvalho, Cícera Karla Dedes Lins
Língua inglesa
Internet
TICs
Didáctica
Aprendizagem
Ensino
TME
title_short O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
title_full O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
title_fullStr O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
title_full_unstemmed O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
title_sort O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto
author Carvalho, Cícera Karla Dedes Lins
author_facet Carvalho, Cícera Karla Dedes Lins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Cícera Karla Dedes Lins
dc.subject.por.fl_str_mv Língua inglesa
Internet
TICs
Didáctica
Aprendizagem
Ensino
TME
topic Língua inglesa
Internet
TICs
Didáctica
Aprendizagem
Ensino
TME
description No contexto da sociedade da informação, é fundamental apostar numa formação docente onde se alie o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) às teoria e prática educativas, sendo a informática educativa um recurso pedagógico importante, no contexto da sala de aula. Para além de serem uma mais-valia no ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras, as TIC representam um contributo valioso para os aprendentes de uma segunda língua, na medida em que proporciona formas diversas e criativas de contacto com a língua através de actividades que podem ser realizadas num contexto real e/ou virtual. O presente estudo visa, sobretudo, a análise e descrição do uso de recursos informáticos no ensino e na aprendizagem do inglês, como língua não materna por professores e alunos do instituto British Council do Porto.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-18T15:27:04Z
2011-11-18
2013-08-14T18:00:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Carvalho, K.D.L (2011). O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/123
http://hdl.handle.net/11328/123
Carvalho, K.D.L (2011). O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/123
http://hdl.handle.net/11328/123
identifier_str_mv Carvalho, K.D.L (2011). O uso das novas tecnologias no ensino do inglês: o estudo do caso do British Council do Porto [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/123
url http://hdl.handle.net/11328/123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cota: TME 461
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134974661623808