Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buco, Pedro José Monteiro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/97383
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
id RCAP_435358c34a4d08b4d5bf9b5931378a4c
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/97383
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre GénerosReport of Teacher Training Developed at the Marquês de Marialva Basic School, Cantanhede School Year 2020/2021 The Perception of the Pedagogical Intervention of Teachers in Physical Education Classes and their Students from the 3rd Cycle of Basic School Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparison of Buying and Teaching between gendersEducação FísicaEstágio PedagógicoPerceçãoPrática PedagógicaPhysical EducationTeacher TrainingPerceptionPedagogical PracticeRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação FísicaO relatório é representativo de todo o percurso do Estágio Pedagógico, realizado no ano letivo 2020/2021. O Estágio Pedagógico é o culminar de vários anos de formação académica, que resulta no transitar de aluno para docente. Representa também a conclusão do Mestrado em Ensino em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e foi desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede com a turma 9.º A. Este momento é de máxima importancia para a formação enquanto professores, visto que estivemos a trabalhar em contexto real. Este documento tem como principal objetivo exibir o processo de desenvolvimento do Estágio Pedagógico, englobando assim as decisões tomadas, as estratégias selecionadas, o planeamento, as tarefas, as reflexões e as avaliações de forma a privilegiar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, melhorando também os meus conhecimentos e competências enquanto futuro professor. O presente documento encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro diz respeito à caracterização do contexto da prática pedagógica; o segundo encontra-se subdividido em quatro áreas - atividades de ensino aprendizagem, atividades de organização de gestão escolar, projetos e parcerias educativas e a atitude ética-profissional; o terceiro e último capítulo é referente a um estudo de investigação desenvolvido ao longo do ano letivo através do qual se procurou estudar a intervenção pedagógica do docente de educação física com base na perceção de professores e respetivos alunos.The report is the representation of the entire course of the Teacher Training, carried out in the academic year 2020/2021. The Teacher Training is the culmination of several years of academic training, which results in the transition from student to teacher. It also represents the completion of the Master's in Teaching in Physical Education in Basic and Secondary Education at the Faculty of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra and it was developed at the Basic School Marquês de Marialva, Cantanhede with the 9th class A. This moment is of maximum for our training as teachers, since we were working in a real context. This document has as main objective to show the development of process of Teacher Training, thus encompassing all the decisions made, the selected strategies, the planning, the tasks, the reflections and the evaluations in order to privilege the teaching-learning process of the students, improving also my knowledge and skills as a future teacher.This document is divided into three chapters: the first concerns the characterization of the context of pedagogical practice; the second is subdivided into four areas - teaching and learning activities, school management organization activities, educational projects and partnerships and the ethical-professional attitude; the third and last chapter refers to a research study developed over the school year through which it sought to study the pedagogical intervention of the Physical Education teacher based on the perception of teachers and their students.2021-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/97383http://hdl.handle.net/10316/97383TID:202809447porBuco, Pedro José Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:45:50Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/97383Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:15:26.619980Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
Report of Teacher Training Developed at the Marquês de Marialva Basic School, Cantanhede School Year 2020/2021 The Perception of the Pedagogical Intervention of Teachers in Physical Education Classes and their Students from the 3rd Cycle of Basic School Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparison of Buying and Teaching between genders
title Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
spellingShingle Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
Buco, Pedro José Monteiro
Educação Física
Estágio Pedagógico
Perceção
Prática Pedagógica
Physical Education
Teacher Training
Perception
Pedagogical Practice
title_short Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
title_full Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
title_fullStr Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
title_sort Relatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Marquês de Marialva, Cantanhede Ano Letivo de 2020/2021 A Perceção sobre a Intervenção Pedagóca dos Professores nas Aulas de Educação Física e dos Respetivos Alunos do 3.º Ciclo da Escola Básica Marquês de Marialva, Cantanhede: Comparação Comprarativo Enentre Géneros
author Buco, Pedro José Monteiro
author_facet Buco, Pedro José Monteiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Buco, Pedro José Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Estágio Pedagógico
Perceção
Prática Pedagógica
Physical Education
Teacher Training
Perception
Pedagogical Practice
topic Educação Física
Estágio Pedagógico
Perceção
Prática Pedagógica
Physical Education
Teacher Training
Perception
Pedagogical Practice
description Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/97383
http://hdl.handle.net/10316/97383
TID:202809447
url http://hdl.handle.net/10316/97383
identifier_str_mv TID:202809447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134051454418944