Plano de marketing digital aplicado à Empresa Bynet: comunicação digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meireles, Ana Rita Correia
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/35527
Resumo: A comunicação digital nas empresas evoluiu rapidamente graças à expansão da Internet e da era digital, pelo que os média sociais transformaram o modo como as empresas se envolvem com os clientes. O presente relatório pretende demonstrar a resposta da Bynet face aos desafios da comunicação digital, pelo que entre os objetivos do estágio destaca-se a criação de um plano de marketing digital, a definição do plano de ação e orçamento, implementação do plano de marketing, monitorização e avaliação dos resultados. A metodologia seguida teve por base a construção de um plano de marketing digital adaptado às necessidades da organização. Os principais resultados obtidos através da realização do estágio curricular centraram-se no aumento do engajamento dos utilizadores com a marca Bynet, da comunidade de seguidores nos média sociais e do número de sessões no website da empresa, tendo-se registado ainda o aumento da interação com a base de dados existente e a angariação de leads. Por fim, este plano de marketing digital fornece uma visão do mercado em que a empresa atua e da concorrência. Por conseguinte, verifica-se que a implementação de estratégias integradas de comunicação de marketing pode acrescentar valor à empresa Bynet, pelo que se recomenda que a mesma continue a investir na concretização da sua estratégia digital nas diferentes plataformas de média sociais.
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