Plano de owned media marketing digital para as farmácias Sacoor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/36641 |
Resumo: | No seguimento do estágio curricular realizado no Grupo de Farmácias Sacoor, o presente relatório tem como objetivo desenvolver um plano de owned media em marketing digital para esta instituição. Os principais objetivos passam por obter uma experiência no mundo profissional, conseguir aplicar os conhecimentos teóricos obtidos ao longo do curso e sobretudo adquirir novas competências na área do Marketing Digital. A ascensão das tecnologias digitais, como a internet, veio mudar radicalmente o marketing, obrigando as organizações a alterarem a forma como conduzem o seu negócio. Atualmente, o recurso à internet para pesquisa de informação sobre saúde é uma realidade, no entanto ainda existe uma percentagem relevante de pessoas que não considera credível a informação que encontra. É desta forma que faz sentido a existência deste relatório, que aborda o Marketing nas Farmácias, numa perspetiva mais pragmática das estratégias e técnicas mais atualizadas, desenvolvendo novas ferramentas e reconhecendo no marketing digital a importância da partilha de informação credível sobre saúde. Para o desenvolvimento do presente relatório, utilizou-se uma metodologia mista, conjugando dados quantitativos e qualitativos com recolha de dados secundários através de uma análise documental, pela recolha de dados primários através das entrevistas realizadas e pelo contexto experiencial vivido no quotidiano do estágio. |
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Plano de owned media marketing digital para as farmácias SacoorFarmáciasMarketing digitalPlaneamentoOwned mediaPharmaciesDigital marketingPlanningNo seguimento do estágio curricular realizado no Grupo de Farmácias Sacoor, o presente relatório tem como objetivo desenvolver um plano de owned media em marketing digital para esta instituição. Os principais objetivos passam por obter uma experiência no mundo profissional, conseguir aplicar os conhecimentos teóricos obtidos ao longo do curso e sobretudo adquirir novas competências na área do Marketing Digital. A ascensão das tecnologias digitais, como a internet, veio mudar radicalmente o marketing, obrigando as organizações a alterarem a forma como conduzem o seu negócio. Atualmente, o recurso à internet para pesquisa de informação sobre saúde é uma realidade, no entanto ainda existe uma percentagem relevante de pessoas que não considera credível a informação que encontra. É desta forma que faz sentido a existência deste relatório, que aborda o Marketing nas Farmácias, numa perspetiva mais pragmática das estratégias e técnicas mais atualizadas, desenvolvendo novas ferramentas e reconhecendo no marketing digital a importância da partilha de informação credível sobre saúde. Para o desenvolvimento do presente relatório, utilizou-se uma metodologia mista, conjugando dados quantitativos e qualitativos com recolha de dados secundários através de uma análise documental, pela recolha de dados primários através das entrevistas realizadas e pelo contexto experiencial vivido no quotidiano do estágio.Following the curricular internship at Grupo de Farmácias Sacoor, this report aims to develop an owned media plan in digital marketing for this institution. The main objectives are to obtain experience in the professional world, to apply the theoretical knowledge obtained throughout the course and above all to acquire new skills in the area of Digital Marketing. The rise of digital technologies, such as the internet, has radically changed marketing, forcing organisations to change the way they conduct their business. Nowaday, the use of the internet to search for health information is a reality, however there is still a relevant percentage of people that do not consider the information it finds credible. This is how this report, which addresses marketing in pharmacies, makes sense from a more pragmatic perspective of the most up-to-date strategies and techniques, developing new tools and recognising in digital marketing the importance of sharing credible health information. For the development of this report, a mixed methodology was used, combining quantitative and qualitative data with secondary data collection through documentary analysis, primary data collection from the interviews carried out and the experiential context experienced in the daily life of the internship.Silveira, PauloRepositório ComumSantos, Marisa Gonçalves dos2021-05-28T10:43:52Z2020-112020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36641TID:202579395porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:56:13Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36641Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:11:47.559525Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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