Plano de owned media marketing digital para as farmácias Sacoor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marisa Gonçalves dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36641
Resumo: No seguimento do estágio curricular realizado no Grupo de Farmácias Sacoor, o presente relatório tem como objetivo desenvolver um plano de owned media em marketing digital para esta instituição. Os principais objetivos passam por obter uma experiência no mundo profissional, conseguir aplicar os conhecimentos teóricos obtidos ao longo do curso e sobretudo adquirir novas competências na área do Marketing Digital. A ascensão das tecnologias digitais, como a internet, veio mudar radicalmente o marketing, obrigando as organizações a alterarem a forma como conduzem o seu negócio. Atualmente, o recurso à internet para pesquisa de informação sobre saúde é uma realidade, no entanto ainda existe uma percentagem relevante de pessoas que não considera credível a informação que encontra. É desta forma que faz sentido a existência deste relatório, que aborda o Marketing nas Farmácias, numa perspetiva mais pragmática das estratégias e técnicas mais atualizadas, desenvolvendo novas ferramentas e reconhecendo no marketing digital a importância da partilha de informação credível sobre saúde. Para o desenvolvimento do presente relatório, utilizou-se uma metodologia mista, conjugando dados quantitativos e qualitativos com recolha de dados secundários através de uma análise documental, pela recolha de dados primários através das entrevistas realizadas e pelo contexto experiencial vivido no quotidiano do estágio.
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