Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Beatriz Barata de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/13153
Resumo: O Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria.
id RCAP_440991a5fa74e042e66e73ef6c2de545
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13153
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.Comunicação EmpresarialMarcas AlimentaresMarketingRedes SociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingO Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria.Marketing is a major strength in any company as it represents a fundamental basis for communication with consumers. The connection between the company and consumers can be achieved in several ways and using various communication tools to create and foster a close relationship. One of the main tools used nowadays is digital, namely social networks that allow not only to disseminate various information but also to interact with the consumer. It is in this way that digital tools create the "humanization" of companies because they allow a closer relationship and increase consumer confidence and satisfaction. This report results from a curricular internship for a period of three months in the Marketing Department of Fábricas Lusitana - Produtos Alimentares, S.A. a company that sells Portuguese food brands. The activities carried out focused on several areas, being the main one the area of company communication with special focus on social networks. Some less favourable situations for the company were detected, and some suggestions for improvement are made.Pereira, Carla Alexandra BarbosauBibliorumCampos, Beatriz Barata de2023-02-20T16:55:04Z2022-12-132022-10-112022-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13153TID:203226682porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:56:37Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13153Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:38.563365Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
title Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
Campos, Beatriz Barata de
Comunicação Empresarial
Marcas Alimentares
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
title_short Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
title_full Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
title_sort Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
author Campos, Beatriz Barata de
author_facet Campos, Beatriz Barata de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Carla Alexandra Barbosa
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Beatriz Barata de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Empresarial
Marcas Alimentares
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
topic Comunicação Empresarial
Marcas Alimentares
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
description O Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-13
2022-10-11
2022-12-13T00:00:00Z
2023-02-20T16:55:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/13153
TID:203226682
url http://hdl.handle.net/10400.6/13153
identifier_str_mv TID:203226682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136414640635904