Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43356
Resumo: O advento da evolução tecnológica e da acessibilidade à informação exigiu que as empresas prestassem mais atenção à sua comunicação digital e às estratégias de marketing, uma vez que o mundo digital permitiu transformar os consumidores em participantes ativos da marca, tornando-se assim cocriadores da informação. Consequentemente, esta digitalização obrigou às empresas a fortalecerem a sua presença online, especialmente nas redes sociais onde se encontram milhões de potenciais clientes, demonstrando-se assim uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem os seus produtos ou serviços capazes de satisfazerem as necessidades dos consumidores. Otimizar e potencializar este aspeto é imprescindível para o sucesso de uma organização, visto que elas devem estar onde os consumidores estão e agir perante eles. Contudo, esta ferramenta de comunicação exige um trabalho de planeamento de comunicação e marketing, para delinearem o comportamento da marca online, e a adoção de estratégias digitais, como o copywriting, que dependendo dos objetivos anteriormente definidos ajuda a aliciar os consumidores a tomarem uma ação ou a estreitar os relacionamentos com os skateholders.
id RCAP_715959d07ac1356f8e3dd07d4d8ef28c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43356
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing DigitalComunicaçãoMarketingRedes sociaisCopywritingO advento da evolução tecnológica e da acessibilidade à informação exigiu que as empresas prestassem mais atenção à sua comunicação digital e às estratégias de marketing, uma vez que o mundo digital permitiu transformar os consumidores em participantes ativos da marca, tornando-se assim cocriadores da informação. Consequentemente, esta digitalização obrigou às empresas a fortalecerem a sua presença online, especialmente nas redes sociais onde se encontram milhões de potenciais clientes, demonstrando-se assim uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem os seus produtos ou serviços capazes de satisfazerem as necessidades dos consumidores. Otimizar e potencializar este aspeto é imprescindível para o sucesso de uma organização, visto que elas devem estar onde os consumidores estão e agir perante eles. Contudo, esta ferramenta de comunicação exige um trabalho de planeamento de comunicação e marketing, para delinearem o comportamento da marca online, e a adoção de estratégias digitais, como o copywriting, que dependendo dos objetivos anteriormente definidos ajuda a aliciar os consumidores a tomarem uma ação ou a estreitar os relacionamentos com os skateholders.Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosRepositório ComumFonseca, Fernanda Beatriz Carvalho2023-01-25T15:50:06Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43356TID:203195213porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-02-02T02:16:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43356Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:45.386733Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
title Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho
Comunicação
Marketing
Redes sociais
Copywriting
title_short Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
title_full Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
title_sort Relatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digital
author Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho
author_facet Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Fernanda Beatriz Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing
Redes sociais
Copywriting
topic Comunicação
Marketing
Redes sociais
Copywriting
description O advento da evolução tecnológica e da acessibilidade à informação exigiu que as empresas prestassem mais atenção à sua comunicação digital e às estratégias de marketing, uma vez que o mundo digital permitiu transformar os consumidores em participantes ativos da marca, tornando-se assim cocriadores da informação. Consequentemente, esta digitalização obrigou às empresas a fortalecerem a sua presença online, especialmente nas redes sociais onde se encontram milhões de potenciais clientes, demonstrando-se assim uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem os seus produtos ou serviços capazes de satisfazerem as necessidades dos consumidores. Otimizar e potencializar este aspeto é imprescindível para o sucesso de uma organização, visto que elas devem estar onde os consumidores estão e agir perante eles. Contudo, esta ferramenta de comunicação exige um trabalho de planeamento de comunicação e marketing, para delinearem o comportamento da marca online, e a adoção de estratégias digitais, como o copywriting, que dependendo dos objetivos anteriormente definidos ajuda a aliciar os consumidores a tomarem uma ação ou a estreitar os relacionamentos com os skateholders.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-01-25T15:50:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43356
TID:203195213
url http://hdl.handle.net/10400.26/43356
identifier_str_mv TID:203195213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130928975446016