Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/13153 |
Resumo: | O Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria. |
id |
RCAP_440991a5fa74e042e66e73ef6c2de545 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13153 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.Comunicação EmpresarialMarcas AlimentaresMarketingRedes SociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingO Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria.Marketing is a major strength in any company as it represents a fundamental basis for communication with consumers. The connection between the company and consumers can be achieved in several ways and using various communication tools to create and foster a close relationship. One of the main tools used nowadays is digital, namely social networks that allow not only to disseminate various information but also to interact with the consumer. It is in this way that digital tools create the "humanization" of companies because they allow a closer relationship and increase consumer confidence and satisfaction. This report results from a curricular internship for a period of three months in the Marketing Department of Fábricas Lusitana - Produtos Alimentares, S.A. a company that sells Portuguese food brands. The activities carried out focused on several areas, being the main one the area of company communication with special focus on social networks. Some less favourable situations for the company were detected, and some suggestions for improvement are made.Pereira, Carla Alexandra BarbosauBibliorumCampos, Beatriz Barata de2023-02-20T16:55:04Z2022-12-132022-10-112022-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13153TID:203226682porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:56:37Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13153Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:38.563365Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
title |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. Campos, Beatriz Barata de Comunicação Empresarial Marcas Alimentares Marketing Redes Sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A. |
author |
Campos, Beatriz Barata de |
author_facet |
Campos, Beatriz Barata de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Carla Alexandra Barbosa uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Beatriz Barata de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Empresarial Marcas Alimentares Marketing Redes Sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Comunicação Empresarial Marcas Alimentares Marketing Redes Sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
O Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-13 2022-10-11 2022-12-13T00:00:00Z 2023-02-20T16:55:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/13153 TID:203226682 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/13153 |
identifier_str_mv |
TID:203226682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136414640635904 |