Factores que Influenciam o uso e a satisfação do e-banking pelos universitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pontes, Filipa Barreto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10859
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Factores que Influenciam o uso e a satisfação do e-banking pelos universitáriose-bankingTAMTPBECTUsoSatisfaçãoAdopção de Sistemas de InformaçãoUseSatisfactionAdoption of Information SystemsMestrado em MarketingCom a evolução tecnológica surge a possibilidade de oferecer mais serviços, com maior segurança e rapidez aos consumidores. O serviço de e-banking é uma consequência dessa mesma evolução tecnológica, sendo um serviço que permite ao cliente comunicar com o seu banco a partir de casa ou do trabalho permitindo ultrapassar as dificuldades da distância e do tempo num ambiente de comodidade. O objectivo desta investigação é estudar o Uso e a Satisfação do serviço e-banking. Para este efeito, utilizou-se o Smart PLS 2.0 para testar as causalidades do modelo sugerido. Este estudo integra modelos já existentes, como o TAM, TPB e o ECT e avalia o uso e a satisfação, tal como já foi referido anteriormente. Concluiu-se que os principais factores determinantes da Satisfação são o Valor Percebido, a Confiança e a Qualidade do Serviço. Este estudo apresenta resultados inovadores que serão fulcrais tanto para académicos como para profissionais.With developments in technology more services can be offered, with greater speed and safety. E-banking is a result of such evolution in technology, and is a key service allowing clients to communicate with their bank from home or work, overcoming time and distance barriers comfortably. The purpose of this research is to study client use and satisfaction in e-banking. For this purpose, we used the Smart PLS 2.0 to test the proposed model causality. This study integrates existing models, such as TAM, TPB and ECT. The conclusion is that the main determinants of satisfaction are the Perceived Value, Trust and Service Quality. This study presents innovative results that will be key for both academics and professionals.Instituto Superior de Economia e GestãoPicoto, Winnie NgRepositório da Universidade de LisboaPontes, Filipa Barreto2016-02-05T15:50:22Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10859porPontes, Filipa Barreto (2012). "Factores que Influenciam o uso e a satisfação do e-banking pelos universitários". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:09Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10859Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:15.141908Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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