Marketing online no contexto da estratégia de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Graça, Ana Filipa Barradinhas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/28051
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.
id RCAP_447bbcbf31d67d86ccd53b07afb1ccf8
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/28051
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing online no contexto da estratégia de comunicaçãoComunicaçãoMarketing onlineSocial media marketingE-mail marketingRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.Este relatório tem como finalidade apresentar o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na área de Marketing Online, na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, sedeada no Instituto Pedro Nunes em Coimbra, necessário para obter o grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O principal propósito do presente estudo foi o desenvolvimento de um projeto de Marketing Online, uma vez que a estratégia de marketing utilizada pela empresa assenta na utilização da Internet para comunicar com todos os seus stakeholders. Este trabalho demonstra a importância da internet como novo meio de comunicação, onde o cliente é mais participativo e está mais envolvido no sucesso de qualquer negócio. No princípio do documento é apresentado a evolução da comunicação, da internet e dos dois social media utilizados pela empresa (Social Media Marketing e E-mail marketing), de forma a compreender melhor o benchmarking desenvolvido através da análise de concorrentes e também conhecer os pontos fracos evidenciados na aplicação do Marketing Online existente. De seguida foi realizada uma análise crítica ao estágio e entidade de acolhimento, ao departamento e às principais atividades realizadas durante o mesmo. Por último, com as conclusões do trabalho é evidenciada a necessidade dos marketers conhecerem bem o meio online onde operam, de forma a desenvolverem uma estratégia de Marketing Online forte e que lhes permita ganhar vantagem sobre a concorrência. Por este motivo, o conteúdo colocado nas redes sociais e em todos os outros meios online deve ir de acordo com as necessidades dos clientes, com o intuito de proporcionar valor aos mesmos e ganhar a sua confiança.FEUC2014-09-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/28051http://hdl.handle.net/10316/28051TID:201479362porGraça, Ana Filipa Barradinhas - Marketing online no contexto da estratégia de comunicação, Coimbra, 2014Graça, Ana Filipa Barradinhasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/28051Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:48.192455Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
title Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
spellingShingle Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
Graça, Ana Filipa Barradinhas
Comunicação
Marketing online
Social media marketing
E-mail marketing
title_short Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
title_full Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
title_fullStr Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
title_full_unstemmed Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
title_sort Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
author Graça, Ana Filipa Barradinhas
author_facet Graça, Ana Filipa Barradinhas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Graça, Ana Filipa Barradinhas
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing online
Social media marketing
E-mail marketing
topic Comunicação
Marketing online
Social media marketing
E-mail marketing
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/28051
http://hdl.handle.net/10316/28051
TID:201479362
url http://hdl.handle.net/10316/28051
identifier_str_mv TID:201479362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Graça, Ana Filipa Barradinhas - Marketing online no contexto da estratégia de comunicação, Coimbra, 2014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133743820046336