Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/28051 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes. |
id |
RCAP_447bbcbf31d67d86ccd53b07afb1ccf8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/28051 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicaçãoComunicaçãoMarketing onlineSocial media marketingE-mail marketingRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.Este relatório tem como finalidade apresentar o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na área de Marketing Online, na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, sedeada no Instituto Pedro Nunes em Coimbra, necessário para obter o grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O principal propósito do presente estudo foi o desenvolvimento de um projeto de Marketing Online, uma vez que a estratégia de marketing utilizada pela empresa assenta na utilização da Internet para comunicar com todos os seus stakeholders. Este trabalho demonstra a importância da internet como novo meio de comunicação, onde o cliente é mais participativo e está mais envolvido no sucesso de qualquer negócio. No princípio do documento é apresentado a evolução da comunicação, da internet e dos dois social media utilizados pela empresa (Social Media Marketing e E-mail marketing), de forma a compreender melhor o benchmarking desenvolvido através da análise de concorrentes e também conhecer os pontos fracos evidenciados na aplicação do Marketing Online existente. De seguida foi realizada uma análise crítica ao estágio e entidade de acolhimento, ao departamento e às principais atividades realizadas durante o mesmo. Por último, com as conclusões do trabalho é evidenciada a necessidade dos marketers conhecerem bem o meio online onde operam, de forma a desenvolverem uma estratégia de Marketing Online forte e que lhes permita ganhar vantagem sobre a concorrência. Por este motivo, o conteúdo colocado nas redes sociais e em todos os outros meios online deve ir de acordo com as necessidades dos clientes, com o intuito de proporcionar valor aos mesmos e ganhar a sua confiança.FEUC2014-09-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/28051http://hdl.handle.net/10316/28051TID:201479362porGraça, Ana Filipa Barradinhas - Marketing online no contexto da estratégia de comunicação, Coimbra, 2014Graça, Ana Filipa Barradinhasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/28051Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:48.192455Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
title |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
spellingShingle |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação Graça, Ana Filipa Barradinhas Comunicação Marketing online Social media marketing E-mail marketing |
title_short |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
title_full |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
title_fullStr |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
title_full_unstemmed |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
title_sort |
Marketing online no contexto da estratégia de comunicação |
author |
Graça, Ana Filipa Barradinhas |
author_facet |
Graça, Ana Filipa Barradinhas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graça, Ana Filipa Barradinhas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Marketing online Social media marketing E-mail marketing |
topic |
Comunicação Marketing online Social media marketing E-mail marketing |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/28051 http://hdl.handle.net/10316/28051 TID:201479362 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/28051 |
identifier_str_mv |
TID:201479362 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Graça, Ana Filipa Barradinhas - Marketing online no contexto da estratégia de comunicação, Coimbra, 2014 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133743820046336 |