Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/4915 |
Resumo: | O presente documento corresponde a uma descrição, reflexão e avaliação da prática profissional docente, enquanto professora de Educação Física e elemento de um Órgão de Gestão Escolar, numa perspetiva integrada da experiência pessoal e profissional desenvolvida. O relatório está desenvolvido em duas partes principais, sendo que a primeira corresponde a uma reflexão sobre a escola entendida como organização, sobre os modelos de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação e ainda sobre avaliação externa das escolas e Inspeção Geral da Educação e Ciência. A segunda parte, contempla uma breve descrição do percurso de formação, a caraterização do contexto escolar do Agrupamento de Escolas e ainda, uma descrição pormenorizada das competências inerentes aos cargos de Gestão Escolar e respetiva avaliação. |
id |
RCAP_44d28f066091ccda1fa3fafbdfb391f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/4915 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolarEscolaProfessoresEducação físicaAutonomiaAdministração escolarAvaliação externaO presente documento corresponde a uma descrição, reflexão e avaliação da prática profissional docente, enquanto professora de Educação Física e elemento de um Órgão de Gestão Escolar, numa perspetiva integrada da experiência pessoal e profissional desenvolvida. O relatório está desenvolvido em duas partes principais, sendo que a primeira corresponde a uma reflexão sobre a escola entendida como organização, sobre os modelos de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação e ainda sobre avaliação externa das escolas e Inspeção Geral da Educação e Ciência. A segunda parte, contempla uma breve descrição do percurso de formação, a caraterização do contexto escolar do Agrupamento de Escolas e ainda, uma descrição pormenorizada das competências inerentes aos cargos de Gestão Escolar e respetiva avaliação.This document corresponds to a description, reflection and evaluation of teacher professional practice as a Physical Education teacher and member of a School Management Authority, an integrated perspective of personal and professional experience developed. The report is developed in two main parts, the first of which corresponds to a reflection on the school mean an organization, on models of autonomy, administration and management of public institutions of education as well as on the external evaluation of schools and Inspector General of Education and Science. The second part includes a brief description of the training pathway, the characterization of the school context and also a detailed description of the duties associated with the positions School Management and respective assessment.2015-09-11T14:29:28Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/4915pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Laura Manuela de Sousa Santosreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:36:26Zoai:repositorio.utad.pt:10348/4915Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:28.288033Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
title |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
spellingShingle |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar Pereira, Laura Manuela de Sousa Santos Escola Professores Educação física Autonomia Administração escolar Avaliação externa |
title_short |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
title_full |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
title_fullStr |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
title_full_unstemmed |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
title_sort |
Professora de Educação Física e membro de um órgão de gestão escolar |
author |
Pereira, Laura Manuela de Sousa Santos |
author_facet |
Pereira, Laura Manuela de Sousa Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Laura Manuela de Sousa Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola Professores Educação física Autonomia Administração escolar Avaliação externa |
topic |
Escola Professores Educação física Autonomia Administração escolar Avaliação externa |
description |
O presente documento corresponde a uma descrição, reflexão e avaliação da prática profissional docente, enquanto professora de Educação Física e elemento de um Órgão de Gestão Escolar, numa perspetiva integrada da experiência pessoal e profissional desenvolvida. O relatório está desenvolvido em duas partes principais, sendo que a primeira corresponde a uma reflexão sobre a escola entendida como organização, sobre os modelos de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação e ainda sobre avaliação externa das escolas e Inspeção Geral da Educação e Ciência. A segunda parte, contempla uma breve descrição do percurso de formação, a caraterização do contexto escolar do Agrupamento de Escolas e ainda, uma descrição pormenorizada das competências inerentes aos cargos de Gestão Escolar e respetiva avaliação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014 2015-09-11T14:29:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/4915 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/4915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137098547068928 |