Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bizarro, Vera Lúcia Tomás
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/6567
Resumo: Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
id RCAP_45e5f550d90f33eac53991ebf364b1b7
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6567
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucessoMarketingComunicaçãoEventosMarcasCommunicationEventsMarksMestrado em Gestão e EmpreendedorismoOs eventos têm um valor significativo para a sociedade e fornecem uma amplitude de benefícios para uma sociedade mais saudável, sustentável e certamente mais desejável. Para existir um conhecimento mais concreto para se atingir este potencial é necessário ter uma boa comunicação e um entendimento mais completo dos factores de dificuldade e de sucesso que estão associados à gestão de eventos. A investigação apoia-se na literatura pertinente sobre teoria e prática da sustentabilidade, estudo sobre gestão de eventos, estratégias de marketing existentes nos eventos e as boas práticas de comunicação utilizadas pelas marcas, todas estas variáveis descritas no estudo sobre uma mudança organizacional sustentável e uma nova visão das marcas no nosso mundo atual do empreendedorismo. Este estudo de caso serve-se de métodos qualitativos, isto é, entrevistas (semi – estruturadas) a especialistas na área dos eventos, utilizei assim uma amostra por conveniência.Events have a significant value for society and provide a range of benefits for a healthier, sustainable society and certainly more desirable. To exist a more and concret knowledge in order to achieve this potential it is necessary to have good communication and a more complete understanding of the factors of difficulty and success that are associated with event management. The investigation is based on relevant literature on the theory and practice of sustainability studies sustainable events management, existing marketing strategies in the events and communication practices used, all these variables described in studies on a change sustainable organizational in our world today. This case study uses qualitative method, that is, survey the business managers of events and semi-structured interviews the responsible of the area, using a sample of convenience.Martins, José Duarte MoleiroRCIPLBizarro, Vera Lúcia Tomás2016-11-03T12:15:23Z2015-12-282015-12-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6567porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:51:30Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6567Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:40.703782Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
title Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
spellingShingle Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
Bizarro, Vera Lúcia Tomás
Marketing
Comunicação
Eventos
Marcas
Communication
Events
Marks
title_short Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
title_full Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
title_fullStr Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
title_full_unstemmed Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
title_sort Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
author Bizarro, Vera Lúcia Tomás
author_facet Bizarro, Vera Lúcia Tomás
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, José Duarte Moleiro
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Bizarro, Vera Lúcia Tomás
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Eventos
Marcas
Communication
Events
Marks
topic Marketing
Comunicação
Eventos
Marcas
Communication
Events
Marks
description Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-28
2015-12-28T00:00:00Z
2016-11-03T12:15:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/6567
url http://hdl.handle.net/10400.21/6567
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133415887339520