Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/6567 |
Resumo: | Mestrado em Gestão e Empreendedorismo |
id |
RCAP_45e5f550d90f33eac53991ebf364b1b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6567 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucessoMarketingComunicaçãoEventosMarcasCommunicationEventsMarksMestrado em Gestão e EmpreendedorismoOs eventos têm um valor significativo para a sociedade e fornecem uma amplitude de benefícios para uma sociedade mais saudável, sustentável e certamente mais desejável. Para existir um conhecimento mais concreto para se atingir este potencial é necessário ter uma boa comunicação e um entendimento mais completo dos factores de dificuldade e de sucesso que estão associados à gestão de eventos. A investigação apoia-se na literatura pertinente sobre teoria e prática da sustentabilidade, estudo sobre gestão de eventos, estratégias de marketing existentes nos eventos e as boas práticas de comunicação utilizadas pelas marcas, todas estas variáveis descritas no estudo sobre uma mudança organizacional sustentável e uma nova visão das marcas no nosso mundo atual do empreendedorismo. Este estudo de caso serve-se de métodos qualitativos, isto é, entrevistas (semi – estruturadas) a especialistas na área dos eventos, utilizei assim uma amostra por conveniência.Events have a significant value for society and provide a range of benefits for a healthier, sustainable society and certainly more desirable. To exist a more and concret knowledge in order to achieve this potential it is necessary to have good communication and a more complete understanding of the factors of difficulty and success that are associated with event management. The investigation is based on relevant literature on the theory and practice of sustainability studies sustainable events management, existing marketing strategies in the events and communication practices used, all these variables described in studies on a change sustainable organizational in our world today. This case study uses qualitative method, that is, survey the business managers of events and semi-structured interviews the responsible of the area, using a sample of convenience.Martins, José Duarte MoleiroRCIPLBizarro, Vera Lúcia Tomás2016-11-03T12:15:23Z2015-12-282015-12-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6567porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:51:30Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6567Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:40.703782Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
title |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
spellingShingle |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso Bizarro, Vera Lúcia Tomás Marketing Comunicação Eventos Marcas Communication Events Marks |
title_short |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
title_full |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
title_fullStr |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
title_full_unstemmed |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
title_sort |
Gestão de eventos - Ferramenta de comunicação para as marcas: um estudo de caso de fatores de dificuldade e de sucesso |
author |
Bizarro, Vera Lúcia Tomás |
author_facet |
Bizarro, Vera Lúcia Tomás |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, José Duarte Moleiro RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bizarro, Vera Lúcia Tomás |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação Eventos Marcas Communication Events Marks |
topic |
Marketing Comunicação Eventos Marcas Communication Events Marks |
description |
Mestrado em Gestão e Empreendedorismo |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-28 2015-12-28T00:00:00Z 2016-11-03T12:15:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/6567 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/6567 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133415887339520 |