Fascismo, totalitarismo - autoritarismo: Estado Novo em questão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/36443 |
Resumo: | Relatório de atividade profissional de mestrado em História |
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Fascismo, totalitarismo - autoritarismo: Estado Novo em questão946.9.07393:372.893372.893:93Humanidades::História e ArqueologiaCiências Sociais::Ciências da EducaçãoRelatório de atividade profissional de mestrado em HistóriaO Relatório de Atividade Profissional, que se apresenta, é composto por duas partes. A primeira é dedicada à atualização da componente científica, a partir de um estudo temático que versa sobre: O Estado Novo – Um estado da questão. Neste âmbito, analisam-se algumas contribuições historiográficas mais relevantes, produzidas nos últimos anos. Igualmente é perspetivado o Estado Novo sobre o signo do Autoritarismo versus Totalitarismo. Na segunda parte, descreve-se a atividade profissional desenvolvida bem como as ações de formação e de enriquecimento, realizadas entre os anos 2002 e 2014. A título conclusivo apresenta-se uma reflexão sobre a importância das atividades de atualização científica e pedagógica no sentido de promover a qualidade do desempenho profissional.This report of the professional activity has two main sections. The first is dedicated to the update of the scientific component, with a thematic study with the title: The New State – A state of the question. In this scope, some of the most relevant historiographical contributions were analysed, mainly the ones produced in the more recent years. As the same way, the New State was studied under the sign of Authoritarianism versus Totalitarianism. In the second section the professional activity done is described, as well as the training and enrichment actions carried out between 2002 and 2014. As a conclusion, it is presented a reflection about the importance of the scientific pedagogic update as a promoting vehicle for the improvement of the quality of professional performance.Ferreira, Fátima MouraUniversidade do MinhoPereira, Maria de Fátima Dias20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/36443por201604833info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:20:02Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/36443Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:13:05.575973Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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