Estratégia de email marketing: o caso da MSTN Group

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Telma Sofia de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/34608
Resumo: Atualmente o email marketing assume um papel fundamental na estratégia de comunicação digital das empresas, uma vez que se trata de uma ferramenta bastante multifacetada. As empresas recorrem ao email marketing com o intuito de conseguirem dar resposta às necessidades dos consumidores e manterem uma relação fiel e próxima com os mesmos, numa altura em que os mercados se caracterizam pela alta competitividade. Neste contexto, o presente relatório elaborado no âmbito do Mestrado em Gestão Comercial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Universidade de Aveiro, tem como objetivo descrever, enquadrar e refletir sobre a relação que existe entre uma estratégia de email marketing e o comportamento do consumidor, através da realização de um estágio no departamento de marketing do grupo MSTN, durante 7 meses. As atividades realizadas incidiram fundamentalmente em atividades de implementação da estratégia de comunicação digital da empresa, no que diz respeito às redes sociais e website, na implementação de uma estratégia de email marketing, e no e-commerce. O relatório conta também com um estudo de caso realizado no âmbito do email marketing. Este estudo teve como objetivo entender o impacto da inserção de uma hiperligação na imagem de um produto no email, redirecionando o consumidor ao website, na taxa de cliques. Os resultados do estudo indicam que a inserção de uma hiperligação na imagem de um produto tem impacto significativo no número de cliques para o website, no entanto, deve haver um cuidado na quantidade de hiperligações e de imagens usadas no mesmo email.
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