Marketing de Serviços e Relacional e a Satisfação dos Clientes /Utentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Samirian P S V
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/3900
Resumo: Este trabalho descreve as diversas atividades desenvolvidas no decorrer do projeto aplicado em contexto real, realizado no âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação, assim como uma análise crítica das mesmas e sugestões de melhoria. As empresas, instituições, organizações como por exemplo o Consulado, dependem cada vez mais de uma abordagem de marketing de serviços e relacional para atingirem os seus objetivos sobretudo na satisfação dos seus utentes. Deste modo, é de especial interesse para elas o desenvolvimento de estratégias de marketing de serviços e relacional que permitam a obtenção da satisfação dos seus utentes. Uma base de clientes/utentes satisfeitos é indiscutivelmente um dos ativos mais valiosos das Organizações. Esta foi também a realidade constatada em contexto consular e uma das questões de interesse do consulado onde foi desenvolvido o projeto. Numa perspetiva teórica, este trabalho analisa a importância do marketing de serviços e relacional na satisfação dos clientes para a criação e manutenção de uma relação de longo prazo mutuamente benéfica para o consulado e para os seus clientes/utentes. Analisa também, como estes conceitos podem ser aplicados aos problemas normalmente enfrentados pelas organizações prestadoras de serviços. São sem dúvida novos caminhos e estratégias a serem utilizados para que elas possam orientarem-se e alcançar uma melhoria na qualidade dos serviços prestados conquistando a almejada satisfação dos seus clientes/utentes, o que, por sua vez, contribui para a melhoria da imagem da Organização.
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