Impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Rita Isabel Palma
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24903
Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo de interligar a área de marketing digital com o turismo, a fim de se compreender o impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacional, sendo este estudo suportado pela teoria do gratuito do autor, Chris Anderson. A comunicação de massas, catapultada pela Internet, foi um grande contributo para a maior transformação do turismo, que existiu na última década. O aparecimento de serviços online dedicados ao turismo, aliados ao surgimento dos smartphones, fez com que os cidadãos e as entidades utilizassem a Internet a fim de satisfazerem os seus desejos e as suas necessidades para viajarem de uma forma quase instantânea. Com a facilidade que qualquer individuo tem em obter informação, de forma gratuita através de um rápido clique, a exigência tornou-se fulcral no setor do turismo, pois o consumidor é mais exigente na procura do produto/serviço ideal. A globalização, que presenciamos relativamente à facilidade com que se adquire informação, tornou o consumidor independente e imprevisível, procurando e valorizando muito mais a informação e a opinião de outros consumidores com as mesmas características. O presente estudo de metodologia quantitativa pretende aferir o impacto da utilização de apps gratuitas na intenção de visitar um destino turístico nacional.
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