Contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Pedro Nuno Conde
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/23257
Resumo: Os media sociais são uma nova realidade que veio para ficar. Afetaram imensos sectores de desenvolvimento, nomeadamente o setor económico, do qual o turismo faz parte e onde a informação é essencial para o seu funcionamento. Hoje em dia com cada vez mais pessoas a terem acesso a Internet e a aderência às aplicações de media sociais aumentarem exponencialmente, a estratégia utilizada para promover os destinos turísticos transformou-se, sendo que agora, a maior parte da informação referente aos mesmos, parte de conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet. Uma vez que o objetivo das Organizações de Gestão de Destinos é promover os destinos turísticos, as mesmas tiveram que ajustar-se a este recente panorama. Este trabalho, é o seguimento de uma proposta para modelo orientador feita por Vitor Roque na sua tese de doutoramento, no estudo que aplicou no Aveiro Welcome Center sobre “A Integração de Media Sociais nas Organizações de Gestão de Destinos” que visava a proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, estudo esse, que o investigador vai usar como base no seu projeto relativamente ao Posto de Turismo da Praia da Barra. Este projeto pretende comprovar o contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra, com o intuito de que, grande parte da comunicação seja feita através das aplicações de media sociais disponibilizadas por esta.
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