Contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/23257 |
Resumo: | Os media sociais são uma nova realidade que veio para ficar. Afetaram imensos sectores de desenvolvimento, nomeadamente o setor económico, do qual o turismo faz parte e onde a informação é essencial para o seu funcionamento. Hoje em dia com cada vez mais pessoas a terem acesso a Internet e a aderência às aplicações de media sociais aumentarem exponencialmente, a estratégia utilizada para promover os destinos turísticos transformou-se, sendo que agora, a maior parte da informação referente aos mesmos, parte de conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet. Uma vez que o objetivo das Organizações de Gestão de Destinos é promover os destinos turísticos, as mesmas tiveram que ajustar-se a este recente panorama. Este trabalho, é o seguimento de uma proposta para modelo orientador feita por Vitor Roque na sua tese de doutoramento, no estudo que aplicou no Aveiro Welcome Center sobre “A Integração de Media Sociais nas Organizações de Gestão de Destinos” que visava a proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, estudo esse, que o investigador vai usar como base no seu projeto relativamente ao Posto de Turismo da Praia da Barra. Este projeto pretende comprovar o contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra, com o intuito de que, grande parte da comunicação seja feita através das aplicações de media sociais disponibilizadas por esta. |
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Contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da BarraComunicação multimédiaComunicação - Turismo - Praia da Barra, Aveiro (Portugal)Redes sociaisInternetFacebookWeb 2.0Os media sociais são uma nova realidade que veio para ficar. Afetaram imensos sectores de desenvolvimento, nomeadamente o setor económico, do qual o turismo faz parte e onde a informação é essencial para o seu funcionamento. Hoje em dia com cada vez mais pessoas a terem acesso a Internet e a aderência às aplicações de media sociais aumentarem exponencialmente, a estratégia utilizada para promover os destinos turísticos transformou-se, sendo que agora, a maior parte da informação referente aos mesmos, parte de conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet. Uma vez que o objetivo das Organizações de Gestão de Destinos é promover os destinos turísticos, as mesmas tiveram que ajustar-se a este recente panorama. Este trabalho, é o seguimento de uma proposta para modelo orientador feita por Vitor Roque na sua tese de doutoramento, no estudo que aplicou no Aveiro Welcome Center sobre “A Integração de Media Sociais nas Organizações de Gestão de Destinos” que visava a proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, estudo esse, que o investigador vai usar como base no seu projeto relativamente ao Posto de Turismo da Praia da Barra. Este projeto pretende comprovar o contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra, com o intuito de que, grande parte da comunicação seja feita através das aplicações de media sociais disponibilizadas por esta.Social media are a new reality that has come to stay. They have affected many sectors of development, namely the economic sector, of which tourism is a part and where information is essential for its operation. Nowadays, with more and more people having access to the Internet and adherence to social media applications are increasing exponentially, the strategy used to promote tourist destinations has changed, and now, most of the information about them is generated by users on the Internet. Since the purpose of Destination Management Organizations is to promote tourist destinations, they have had to adjust to this recent scenario. This work is a follow-up to a proposal for a guiding model made by Vitor Roque in his doctoral thesis, in the study he applied to the Aveiro Welcome Center on "The Integration of Social Media in Destination Management Organizations", which aimed to propose a guiding model for the use of social media in the activities of communication with tourists, a study that the researcher will use as a basis in his project regarding the tourist office of Praia da Barra. This project intends to prove the contribution of Facebook in the strategy of communication of the tourist office of Praia da Barra, with the intention that, much of the communication is made through the social media applications made available by it.Universidade de Aveiro2018-05-25T14:52:43Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.presentationml.presentationapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/23257TID:201945266porGonçalves, Pedro Nuno Condeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:14:46Zoai:ria.ua.pt:10773/23257Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:14:46Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Os media sociais são uma nova realidade que veio para ficar. Afetaram imensos sectores de desenvolvimento, nomeadamente o setor económico, do qual o turismo faz parte e onde a informação é essencial para o seu funcionamento. Hoje em dia com cada vez mais pessoas a terem acesso a Internet e a aderência às aplicações de media sociais aumentarem exponencialmente, a estratégia utilizada para promover os destinos turísticos transformou-se, sendo que agora, a maior parte da informação referente aos mesmos, parte de conteúdos gerados pelos utilizadores na Internet. Uma vez que o objetivo das Organizações de Gestão de Destinos é promover os destinos turísticos, as mesmas tiveram que ajustar-se a este recente panorama. Este trabalho, é o seguimento de uma proposta para modelo orientador feita por Vitor Roque na sua tese de doutoramento, no estudo que aplicou no Aveiro Welcome Center sobre “A Integração de Media Sociais nas Organizações de Gestão de Destinos” que visava a proposta de um modelo orientador para a utilização de media sociais nas atividades de comunicação com os turistas, estudo esse, que o investigador vai usar como base no seu projeto relativamente ao Posto de Turismo da Praia da Barra. Este projeto pretende comprovar o contributo do Facebook na estratégia de comunicação do posto de turismo da Praia da Barra, com o intuito de que, grande parte da comunicação seja feita através das aplicações de media sociais disponibilizadas por esta. |
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