Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/7680 |
Resumo: | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências de Educação, da área de especialização: Análise e Intervenção em Educação |
id |
RCAP_4e0d6c2ebf67c49df7be31094f7508e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/7680 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolarEducação Pré-escolarFamíliaEducadorSucesso educativoDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências de Educação, da área de especialização: Análise e Intervenção em EducaçãoA relação entre educador, família é escola e cada vez mais discutida na actualidade tendo como ponto central sempre a criança. Neste sentido considerou-se pertinente a elaboração deste estudo tendo como principal objectivo verificar em que medida as relações entre educador e família contribuem para o sucesso educativo da criança em idade pré-escolar. Tendo em conta que no nosso sistema educativo actual existem três tipos de instituições, as privadas com fins lucrativos, as públicas sem fins lucrativos (estatais) e as semi-públicas designadas por IPSS (Instituições Privadas de Solidariedade Social), houve necessidade de ouvir a opinião de pais destas diferentes instituições. Assim, inquiriu-se encarregados de educação de três turmas, uma de cada tipo de instituição de educação pré-escolar. Posteriormente analisou-se os dados recolhidos de forma a saber qual a relação dos intervenientes educativos - escola, família e educador -, se há diferenças nos três tipos de instituições e em que medida contribuem para o sucesso educativo da criança.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNFonseca, Ana Isabel Marcelino da2012-032012-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7680porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:39:46Zoai:run.unl.pt:10362/7680Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:17:39.164531Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
title |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
spellingShingle |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar Fonseca, Ana Isabel Marcelino da Educação Pré-escolar Família Educador Sucesso educativo |
title_short |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
title_full |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
title_fullStr |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
title_full_unstemmed |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
title_sort |
Relação educador/família e sucesso educativo no pré-escolar |
author |
Fonseca, Ana Isabel Marcelino da |
author_facet |
Fonseca, Ana Isabel Marcelino da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Ana Isabel Marcelino da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-escolar Família Educador Sucesso educativo |
topic |
Educação Pré-escolar Família Educador Sucesso educativo |
description |
Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências de Educação, da área de especialização: Análise e Intervenção em Educação |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03 2012-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/7680 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/7680 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137823673024512 |