Reputação corporativa: o desafio da análise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Marta F. S.
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Moreira, António Carrizo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2013.240
Resumo: Although corporate reputation has been studied for several decades, its interest has intensified only from the 1990s onwards. With the growing market competitiveness firms need to take advantage of their full assets in order to add value to their customers, and the reputation is one of them. Accordingly, it was decided to review the literature that analyses reputation models and the influence of key stakeholders. Given the complexity of the issue, it was also decided to complement the analysis of models with a review of key variables / constructs that influence corporate reputation.
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spelling Reputação corporativa: o desafio da análiseAlthough corporate reputation has been studied for several decades, its interest has intensified only from the 1990s onwards. With the growing market competitiveness firms need to take advantage of their full assets in order to add value to their customers, and the reputation is one of them. Accordingly, it was decided to review the literature that analyses reputation models and the influence of key stakeholders. Given the complexity of the issue, it was also decided to complement the analysis of models with a review of key variables / constructs that influence corporate reputation.Embora a reputação corporativa tem sido objeto de estudo desde há algumas décadas, só a partir dos anos 90 é que o interesse pela temática se intensificou. Com a competitividade de mercado as empresas precisam de todos os ativos que lhes possam acrescentar valor, sendo a reputação um deles. Assim, foi decidido fazer uma revisão à literatura que explana os modelos de avaliação da reputação e a influência dos principais stakeholders. Dada a complexidade do tema, foi igualmente decidido complementar a análise dos modelos com uma revisão das principais variáveis/constructos que se relacionam com a reputação corporativa.Universidade Católica Portuguesa2013-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2013.240oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/240Gestão e Desenvolvimento; No 21 (2013); 37-55Gestão e Desenvolvimento; n. 21 (2013); 37-552184-56380872-556X10.7559/gestaoedesenvolvimento.2013.21reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/240https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2013.240https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/240/227Direitos de Autor (c) 2013 Marta F. S. Carvalho, António Carrizo Moreirahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Marta F. S.Moreira, António Carrizo2022-09-23T15:47:14Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/240Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:04:33.146757Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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