Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jerónimo, Ricardo Contreiras
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10923
Resumo: O relatório de estágio é realizado com o objetivo de demonstrar e refletir todo o trabalho realizado no Agrupamento de Escolas do Fundão no presente ano letivo 2019/2020. O objetivo principal deste Estágio foi verificar os conhecimentos práticos e teóricos adquiridos ao longo da Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestrado em Ensino de Educação Física, para considerar-se apto para a lecionação de aulas de educação física até ao 12ºano de escolaridade. Este relatório apresenta, todos os documentos relativos à descrição da planificação, lecionação e estratégias de intervenção de ensino inseridos numa turma 11º ano do ensino secundário e numa turma 6º ano de escolaridade. O projeto de investigação, estudo incidindo na turma do ensino secundário, aplicou-se o método de treino Tabata, para verificar a evolução da aptidão física dos alunos na bateria de testes FitEscola.
id RCAP_4ebc013b5f733cdd2050946d1570e653
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10923
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do FundãoAptidão FísicaEducação FísicaFitescolaTabataDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do DesportoO relatório de estágio é realizado com o objetivo de demonstrar e refletir todo o trabalho realizado no Agrupamento de Escolas do Fundão no presente ano letivo 2019/2020. O objetivo principal deste Estágio foi verificar os conhecimentos práticos e teóricos adquiridos ao longo da Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestrado em Ensino de Educação Física, para considerar-se apto para a lecionação de aulas de educação física até ao 12ºano de escolaridade. Este relatório apresenta, todos os documentos relativos à descrição da planificação, lecionação e estratégias de intervenção de ensino inseridos numa turma 11º ano do ensino secundário e numa turma 6º ano de escolaridade. O projeto de investigação, estudo incidindo na turma do ensino secundário, aplicou-se o método de treino Tabata, para verificar a evolução da aptidão física dos alunos na bateria de testes FitEscola.The internship report is carried out with the aim of demonstrating and reflecting all the work carried out in the Fundão School Group in this school year 2019/2020. The main objective of this Internship was to verify the practical and theoretical knowledge acquired throughout the Degree in Sports Sciences and Master's degree in Physical Education Teaching, to consider ones fit for teaching physical education classes up to the 12th year of schooling. This report presents all documents related to the description of planning, teaching and teaching intervention strategies inserted in a class 11th year of secondary education and in a class 6th year of schooling. For the research project, the study inserted in the secondary school class was based on the Tabata training method, to verify the evolution of the physical fitness of the students in the FitEscola test battery.Aguiar, Marco Veríssimo DiasuBibliorumJerónimo, Ricardo Contreiras2020-12-28T16:20:04Z2020-07-242020-06-302020-07-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10923TID:202567540porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:52:59Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:48.476199Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
title Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
spellingShingle Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
Jerónimo, Ricardo Contreiras
Aptidão Física
Educação Física
Fitescola
Tabata
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
title_short Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
title_full Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
title_fullStr Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
title_sort Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento Escolas do Fundão
author Jerónimo, Ricardo Contreiras
author_facet Jerónimo, Ricardo Contreiras
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Aguiar, Marco Veríssimo Dias
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Jerónimo, Ricardo Contreiras
dc.subject.por.fl_str_mv Aptidão Física
Educação Física
Fitescola
Tabata
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
topic Aptidão Física
Educação Física
Fitescola
Tabata
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
description O relatório de estágio é realizado com o objetivo de demonstrar e refletir todo o trabalho realizado no Agrupamento de Escolas do Fundão no presente ano letivo 2019/2020. O objetivo principal deste Estágio foi verificar os conhecimentos práticos e teóricos adquiridos ao longo da Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestrado em Ensino de Educação Física, para considerar-se apto para a lecionação de aulas de educação física até ao 12ºano de escolaridade. Este relatório apresenta, todos os documentos relativos à descrição da planificação, lecionação e estratégias de intervenção de ensino inseridos numa turma 11º ano do ensino secundário e numa turma 6º ano de escolaridade. O projeto de investigação, estudo incidindo na turma do ensino secundário, aplicou-se o método de treino Tabata, para verificar a evolução da aptidão física dos alunos na bateria de testes FitEscola.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-28T16:20:04Z
2020-07-24
2020-06-30
2020-07-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/10923
TID:202567540
url http://hdl.handle.net/10400.6/10923
identifier_str_mv TID:202567540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136398084669440