Design como unidade de negócios na X Consultores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Diogo Miguel Malheiro Barros Páris
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/1739
Resumo: Este trabalho visa demonstrar que o Design pode ser um factor estratégico de uma empresa com vista a atingir Qualidade dos seus Serviços. Como unidade de negócio, num espaço de quatro anos (2004 a 2008) teve quebra de volume de facturação na ordem dos 95%, uma análise a esta área tornava-se vital. Assim, foi adaptado e utilizado o instrumento de avaliação SERVQUAL com o objectivo de avaliar a qualidade esperada e percebida pelos clientes/consumidores desse serviço, com especial discussão dos resultados do GAP 5 dessa escala. O número de inquiridos analisados neste trabalho corresponde a 55% dos clientes da área de um total de 40 questionários enviados via e-mail, fax e telefone. Espera-se especial atenção às conclusões observadas no final do trabalho, pois muito do sucesso futuro dessa área poderá advir daí.
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