Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
Resumo: Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção.
id RCAP_52575bc65a18a80121f75ad158fbb2d9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/771
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadasSobredotaçãoIdentificaçãoNecessidades específicasMétodos pedagógicosMeios de intervençãoFizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção.Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação2015-01-28T13:25:12Z2015-01-16T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.12207/771TID:201023342porLança, Carla Isabel Santos Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T08:14:44Zoai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/771Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:58:30.298613Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
title Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
spellingShingle Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
Sobredotação
Identificação
Necessidades específicas
Métodos pedagógicos
Meios de intervenção
title_short Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
title_full Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
title_fullStr Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
title_full_unstemmed Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
title_sort Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
author Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
author_facet Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Sobredotação
Identificação
Necessidades específicas
Métodos pedagógicos
Meios de intervenção
topic Sobredotação
Identificação
Necessidades específicas
Métodos pedagógicos
Meios de intervenção
description Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2015-01-28T13:25:12Z
2015-01-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
TID:201023342
url http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
identifier_str_mv TID:201023342
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129858073165824