Adesão por parte de Digital Immigrants à nova era digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/16137 |
Resumo: | A presente dissertação está inserida no âmbito do Curso de Mestrado em Marketing com especialização em Marketing Digital no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa, no ano lectivo de 2016/2017. Esta pretende compreender os diferentes níveis de adesão por parte dos consumidores que não nasceram numa Era digital, mas que tiveram que se adaptar ou não a este novo mundo cada vez mais digital e tecnológico. O tema "Adesão por parte de Digital Immigrants à nova Era Digital" além de tentar compreender os diferentes níveis de adesão ao digital, serve também para perceber como os retalhistas especializados em livros podem comunicar de uma forma mais eficiente com um consumidor considerado digital immigrant. Na metodologia apresentada, foram utilizados como instrumentos de análise as entrevistas efectuadas ao longo de toda a dissertação. Para responder à investigação em causa foi necessário proceder a uma revisão de literatura, analisando autores de referência na área, o que me permitiu entender melhor os conceitos chave. Para além da pesquisa, foi também fundamental reflectir sobre as entrevistas realizadas. |
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Adesão por parte de Digital Immigrants à nova era digitalGestão de marketingComunicaçãoTecnologia digitalAdaptaçãoConsumidorLiteracia digitalDigital immigrantsDigital nativesDigitalOnlineCommunicationMarketingA presente dissertação está inserida no âmbito do Curso de Mestrado em Marketing com especialização em Marketing Digital no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa, no ano lectivo de 2016/2017. Esta pretende compreender os diferentes níveis de adesão por parte dos consumidores que não nasceram numa Era digital, mas que tiveram que se adaptar ou não a este novo mundo cada vez mais digital e tecnológico. O tema "Adesão por parte de Digital Immigrants à nova Era Digital" além de tentar compreender os diferentes níveis de adesão ao digital, serve também para perceber como os retalhistas especializados em livros podem comunicar de uma forma mais eficiente com um consumidor considerado digital immigrant. Na metodologia apresentada, foram utilizados como instrumentos de análise as entrevistas efectuadas ao longo de toda a dissertação. Para responder à investigação em causa foi necessário proceder a uma revisão de literatura, analisando autores de referência na área, o que me permitiu entender melhor os conceitos chave. Para além da pesquisa, foi também fundamental reflectir sobre as entrevistas realizadas.This thesis is a part of the Master Degree in Marketing, specializing in Marketing Digital, in ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa, for the academic year of 2016/2017. The purpose of this study is to understand the different levels of digital adherence related to a consumer who was not born in a digital Era, but who, at the same time, has had to adapt, or not, to this new digital and technological world. The theme "Adesão por parte de Digital Immigrants à nova era digital", attempts to understand the different levels of digital adherence as well as helping to comprehend how specialized in book retailers should communicate in an effective way with this target, denominated digital immigrant. The methodology presented in this research is based on in-depth interviews so as to obtain a better analysis. So as to provide some answers to the problematics of this question, it was necessary to carry out a literature review, analyzing authors of reference in this specific area, which allowed for a better understanding of the key concepts. Beyond this research, it was also fundamental to reflect on the interviews that were conducted for the purpose of this thesis.2018-06-14T16:15:47Z2017-11-10T00:00:00Z2017-11-102017-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/16137TID:201761815porMonteiro, Rita Quintanilha Mendonça Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:44Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16137Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:25:04.473884Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A presente dissertação está inserida no âmbito do Curso de Mestrado em Marketing com especialização em Marketing Digital no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa, no ano lectivo de 2016/2017. Esta pretende compreender os diferentes níveis de adesão por parte dos consumidores que não nasceram numa Era digital, mas que tiveram que se adaptar ou não a este novo mundo cada vez mais digital e tecnológico. O tema "Adesão por parte de Digital Immigrants à nova Era Digital" além de tentar compreender os diferentes níveis de adesão ao digital, serve também para perceber como os retalhistas especializados em livros podem comunicar de uma forma mais eficiente com um consumidor considerado digital immigrant. Na metodologia apresentada, foram utilizados como instrumentos de análise as entrevistas efectuadas ao longo de toda a dissertação. Para responder à investigação em causa foi necessário proceder a uma revisão de literatura, analisando autores de referência na área, o que me permitiu entender melhor os conceitos chave. Para além da pesquisa, foi também fundamental reflectir sobre as entrevistas realizadas. |
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