Relatório de estágio curricular na Dikamar, S.A.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/30104 |
Resumo: | Atualmente existe, cada vez mais, uma necessidade para que as empresas marquem a sua presença online e que criem uma relação de proximidade com os consumidores. As redes sociais têm vindo a ganhar destaque neste sentido, contudo, muitas empresas ainda não conseguem fazer uso destes meios de forma a retirar o maior proveito possível. As empresas B2B, em particular, têm dificuldade em perceber a importância das redes sociais, acabando por não fazer um bom uso destas como consequência. O marketing B2B também está a evoluir para o digital e passa a tornar-se igualmente necessário para estas empresas fazer uso de ferramentas online na sua comunicação. Muitas empresas também têm dificuldade em medir o ROI do seu marketing digital, questionando-se sobre as métricas a analisar. Este trabalho apresenta o relato do estágio realizado na Dikamar, S.A. durante um período de 6 meses, e do marketing digital desta empresa, descrevendo as atividades desenvolvidas no decorrer e apresentando uma análise crítica destas, bem como sugestões com vista à melhoria da comunicação desta empresa. |
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Relatório de estágio curricular na Dikamar, S.A.Marketing DigitalComunicação Integrada de MarketingRedes SociaisMarketing B2BAtualmente existe, cada vez mais, uma necessidade para que as empresas marquem a sua presença online e que criem uma relação de proximidade com os consumidores. As redes sociais têm vindo a ganhar destaque neste sentido, contudo, muitas empresas ainda não conseguem fazer uso destes meios de forma a retirar o maior proveito possível. As empresas B2B, em particular, têm dificuldade em perceber a importância das redes sociais, acabando por não fazer um bom uso destas como consequência. O marketing B2B também está a evoluir para o digital e passa a tornar-se igualmente necessário para estas empresas fazer uso de ferramentas online na sua comunicação. Muitas empresas também têm dificuldade em medir o ROI do seu marketing digital, questionando-se sobre as métricas a analisar. Este trabalho apresenta o relato do estágio realizado na Dikamar, S.A. durante um período de 6 meses, e do marketing digital desta empresa, descrevendo as atividades desenvolvidas no decorrer e apresentando uma análise crítica destas, bem como sugestões com vista à melhoria da comunicação desta empresa.There is an increasing need for companies to be online and to establish a close relationship with consumers. Nowadays, social media are a good way to do this, however, many companies do not use these media in order to get the most out of it. Many B2B companies do not notice the importance of social media and fail to make good use of them as a consequence. B2B marketing is also evolving into digital and it becomes equally necessary for these companies to make use of online tools for their communication. A lot of companies still find it difficult to measure the ROI of their digital marketing, wondering about the metrics that need to be analyzed. This work presents the report of my internship at Dikamar, SA during the period of 6 months, and the digital marketing of this company. This report contains the description of the activities that I made while I was there and it presents a critical analysis of those activities, as well as suggestions for improving the communication of this company.2020-12-16T15:01:11Z2019-01-01T00:00:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/30104porRodrigues, Jéssica Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:58:13Zoai:ria.ua.pt:10773/30104Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:02:17.981660Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Atualmente existe, cada vez mais, uma necessidade para que as empresas marquem a sua presença online e que criem uma relação de proximidade com os consumidores. As redes sociais têm vindo a ganhar destaque neste sentido, contudo, muitas empresas ainda não conseguem fazer uso destes meios de forma a retirar o maior proveito possível. As empresas B2B, em particular, têm dificuldade em perceber a importância das redes sociais, acabando por não fazer um bom uso destas como consequência. O marketing B2B também está a evoluir para o digital e passa a tornar-se igualmente necessário para estas empresas fazer uso de ferramentas online na sua comunicação. Muitas empresas também têm dificuldade em medir o ROI do seu marketing digital, questionando-se sobre as métricas a analisar. Este trabalho apresenta o relato do estágio realizado na Dikamar, S.A. durante um período de 6 meses, e do marketing digital desta empresa, descrevendo as atividades desenvolvidas no decorrer e apresentando uma análise crítica destas, bem como sugestões com vista à melhoria da comunicação desta empresa. |
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