O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/1720 |
Resumo: | A presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical. |
id |
RCAP_5523da56a7ccf897860af11af831a271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1720 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musicalMercado discográficoMarketing viralWeb marketingTendências de marketingMusic marketViral marketingMarketing trendsA presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.This dissertation has for subject “The future of the music market: The impact of the new technologies in diffusion and sales of musical content. The effectiveness of viral marketing and web marketing in music diffusion and promotion.” It has for stand a study based on an empirical analysis and a methodological study of quantitative analysis that will look for further results in the following domains: Analysis and interpretation of the new marketing trends in the music market; Identification of the potential impacts that the new technologies will have in the development of the diffusion and the commercialization of musical content; Identification and understanding of the role that viral marketing and web marketing will be able to have in the music business development; Definition of strategical lines of action for the music business players in Portugal; Gauging a better perception of habits and preferences of music consumption in order to obtain illations and perceived ideals of the music market consumers, with the intention of establishing cause-effect relations, thus tracing new forms of promotion and diffusion of musical content.2010-05-10T12:00:18Z2009-01-01T00:00:00Z20092009-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/1720porGonçalves, Tiago Miguel Afonsoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:32:08Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:28.473320Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
title |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
spellingShingle |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical Gonçalves, Tiago Miguel Afonso Mercado discográfico Marketing viral Web marketing Tendências de marketing Music market Viral marketing Marketing trends |
title_short |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
title_full |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
title_fullStr |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
title_full_unstemmed |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
title_sort |
O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical |
author |
Gonçalves, Tiago Miguel Afonso |
author_facet |
Gonçalves, Tiago Miguel Afonso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Tiago Miguel Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercado discográfico Marketing viral Web marketing Tendências de marketing Music market Viral marketing Marketing trends |
topic |
Mercado discográfico Marketing viral Web marketing Tendências de marketing Music market Viral marketing Marketing trends |
description |
A presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2009-05 2010-05-10T12:00:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/1720 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/1720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134701909180416 |