O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/1720
Resumo: A presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.
id RCAP_5523da56a7ccf897860af11af831a271
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1720
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musicalMercado discográficoMarketing viralWeb marketingTendências de marketingMusic marketViral marketingMarketing trendsA presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.This dissertation has for subject “The future of the music market: The impact of the new technologies in diffusion and sales of musical content. The effectiveness of viral marketing and web marketing in music diffusion and promotion.” It has for stand a study based on an empirical analysis and a methodological study of quantitative analysis that will look for further results in the following domains: Analysis and interpretation of the new marketing trends in the music market; Identification of the potential impacts that the new technologies will have in the development of the diffusion and the commercialization of musical content; Identification and understanding of the role that viral marketing and web marketing will be able to have in the music business development; Definition of strategical lines of action for the music business players in Portugal; Gauging a better perception of habits and preferences of music consumption in order to obtain illations and perceived ideals of the music market consumers, with the intention of establishing cause-effect relations, thus tracing new forms of promotion and diffusion of musical content.2010-05-10T12:00:18Z2009-01-01T00:00:00Z20092009-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/1720porGonçalves, Tiago Miguel Afonsoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:32:08Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:28.473320Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
title O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
spellingShingle O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
Mercado discográfico
Marketing viral
Web marketing
Tendências de marketing
Music market
Viral marketing
Marketing trends
title_short O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
title_full O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
title_fullStr O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
title_full_unstemmed O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
title_sort O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
author Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
author_facet Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado discográfico
Marketing viral
Web marketing
Tendências de marketing
Music market
Viral marketing
Marketing trends
topic Mercado discográfico
Marketing viral
Web marketing
Tendências de marketing
Music market
Viral marketing
Marketing trends
description A presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2009-05
2010-05-10T12:00:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/1720
url http://hdl.handle.net/10071/1720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134701909180416