O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792 |
Resumo: | Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção. |
id |
Krot_922c41c6716c858595f333130e9ea397 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54792 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FREIRES, Paulo Henrique Alves2023-05-24T12:33:07Z2023-05-24T12:33:07Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção.Marketing ViralBuzzO marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPAULO_HENRIQUE+TCC2+(FINAL).pdfPAULO_HENRIQUE+TCC2+(FINAL).pdfapplication/pdf410933https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/1/PAULO_HENRIQUE%2bTCC2%2b%28FINAL%29.pdf44a305fea38e5c4a7692c562fff42179MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/547922023-05-24 09:33:07.09oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-24T12:33:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-24T12:33:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
title |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
spellingShingle |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos FREIRES, Paulo Henrique Alves Marketing Viral Buzz |
title_short |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
title_full |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
title_fullStr |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
title_full_unstemmed |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
title_sort |
O marketing viral: uma estratégia de potencialização da divulgação de conteúdos e produtos |
author |
FREIRES, Paulo Henrique Alves |
author_facet |
FREIRES, Paulo Henrique Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FREIRES, Paulo Henrique Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Viral Buzz |
topic |
Marketing Viral Buzz |
description |
Uma ferramenta de grande importância de promoção quando se fala em marketing é o Buzz Marketing, que conta com a credibilidade adicional da comunicação pessoa a pessoa, que é uma recomendação pessoal. O presente trabalho, apresentar um estudo sobre a eficácia do Marketing Viral como estratégia na potencialização da divulgação publicitária na internet, capaz de gerar Buzz, bem como o comportamento do consumidor nas mídias digitais – um cenário de grande dinamismo. Procura-se explicar os significados do Marketing Viral e o Buzz enquanto estratégia, integrando seus conceitos e efeitos potenciais de disseminação de ideias e informações no âmbito midiático. Como metodologia foi usada uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa com objetivos de estudos descritivos e exploratórios do tema. A rápida evolução desse ambiente permite verificar que os receptores passaram a deter o papel de disseminadores de ideias, e que os profissionais de marketing precisam se adaptar a este novo formato, avaliar situações e mudar sua atuação para atrair a atenção. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-24T12:33:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-24T12:33:07Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/1/PAULO_HENRIQUE%2bTCC2%2b%28FINAL%29.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54792/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
44a305fea38e5c4a7692c562fff42179 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460347507048448 |