A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/2143 |
Resumo: | O presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância. |
id |
RCAP_55241bb05f75682c85baa725d27dfad6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2143 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadoreseducação de infânciaprática educativagénerocidadaniachildhood educationeducational practicegendercitizenshipO presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância.This document is intended for the submission of the final report of Master's in Pre-School Education. This work contains the description and reflection regarding the intervention developed in the curricular units of Supervised Teaching Practice, as well as the investigative exercise that was developed around the question: "What is the influence of gender issues in the planning and dynamization of the activities in garden of according to the conceptions and practices of childhood educators." For the development of the research, the methodology adopted is qualitative, based on semi-structured interviews with educators of childhood.Uva, MartaRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémBarreto, Joana Vera Soeiro2018-03-04T14:37:14Z2018-01-102018-01-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/2143TID:201853302por201853302info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:32:50Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2143Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:16.812749Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
title |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
spellingShingle |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores Barreto, Joana Vera Soeiro educação de infância prática educativa género cidadania childhood education educational practice gender citizenship |
title_short |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
title_full |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
title_fullStr |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
title_full_unstemmed |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
title_sort |
A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores |
author |
Barreto, Joana Vera Soeiro |
author_facet |
Barreto, Joana Vera Soeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Uva, Marta Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Joana Vera Soeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação de infância prática educativa género cidadania childhood education educational practice gender citizenship |
topic |
educação de infância prática educativa género cidadania childhood education educational practice gender citizenship |
description |
O presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-04T14:37:14Z 2018-01-10 2018-01-10T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/2143 TID:201853302 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/2143 |
identifier_str_mv |
TID:201853302 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
201853302 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137032169062400 |