A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Joana Vera Soeiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/2143
Resumo: O presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância.
id RCAP_55241bb05f75682c85baa725d27dfad6
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2143
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadoreseducação de infânciaprática educativagénerocidadaniachildhood educationeducational practicegendercitizenshipO presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância.This document is intended for the submission of the final report of Master's in Pre-School Education. This work contains the description and reflection regarding the intervention developed in the curricular units of Supervised Teaching Practice, as well as the investigative exercise that was developed around the question: "What is the influence of gender issues in the planning and dynamization of the activities in garden of according to the conceptions and practices of childhood educators." For the development of the research, the methodology adopted is qualitative, based on semi-structured interviews with educators of childhood.Uva, MartaRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémBarreto, Joana Vera Soeiro2018-03-04T14:37:14Z2018-01-102018-01-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/2143TID:201853302por201853302info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:32:50Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2143Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:16.812749Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
title A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
spellingShingle A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
Barreto, Joana Vera Soeiro
educação de infância
prática educativa
género
cidadania
childhood education
educational practice
gender
citizenship
title_short A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
title_full A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
title_fullStr A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
title_full_unstemmed A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
title_sort A influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância: conceções e práticas dos educadores
author Barreto, Joana Vera Soeiro
author_facet Barreto, Joana Vera Soeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Uva, Marta
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Joana Vera Soeiro
dc.subject.por.fl_str_mv educação de infância
prática educativa
género
cidadania
childhood education
educational practice
gender
citizenship
topic educação de infância
prática educativa
género
cidadania
childhood education
educational practice
gender
citizenship
description O presente documento destina-se à apresentação do relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho contém a descrição e reflexão relativamente à intervenção desenvolvida nas unidades curriculares de Prática de Ensino Supervisionada, bem como o exercício investigativo que se desenvolveu em torno da questão: “Qual a influência das questões de género na planificação e dinamização das atividades em jardim de infância, de acordo com as conceções e práticas dos educadores e educadoras de infância.” Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia adotada é de natureza qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas a educadores e educadoras de infância.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-04T14:37:14Z
2018-01-10
2018-01-10T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/2143
TID:201853302
url http://hdl.handle.net/10400.15/2143
identifier_str_mv TID:201853302
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 201853302
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137032169062400