DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Francisco José Araújo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1817
Resumo: Este trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto.
id RCAP_554b7765f2aeeab3b16917c04d35334d
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.LOJA ONLINECONSUMIDOR FINALRELAÇÃO DE PROXIMIDADEINTENÇÃO DE COMPRADESIGN DE INTERAÇÃOUI E UX DESIGNEste trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto.2019-12-18T17:48:02Z2019-12-18T17:48:02Z2019-12-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1817oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817porhttp://hdl.handle.net/11110/1817202345092Pires, Francisco José Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:09Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:07.517051Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
title DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
spellingShingle DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
Pires, Francisco José Araújo
LOJA ONLINE
CONSUMIDOR FINAL
RELAÇÃO DE PROXIMIDADE
INTENÇÃO DE COMPRA
DESIGN DE INTERAÇÃO
UI E UX DESIGN
title_short DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
title_full DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
title_fullStr DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
title_full_unstemmed DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
title_sort DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
author Pires, Francisco José Araújo
author_facet Pires, Francisco José Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Francisco José Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv LOJA ONLINE
CONSUMIDOR FINAL
RELAÇÃO DE PROXIMIDADE
INTENÇÃO DE COMPRA
DESIGN DE INTERAÇÃO
UI E UX DESIGN
topic LOJA ONLINE
CONSUMIDOR FINAL
RELAÇÃO DE PROXIMIDADE
INTENÇÃO DE COMPRA
DESIGN DE INTERAÇÃO
UI E UX DESIGN
description Este trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-18T17:48:02Z
2019-12-18T17:48:02Z
2019-12-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1817
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817
url http://hdl.handle.net/11110/1817
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1817
202345092
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129891474505728