DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/1817 |
Resumo: | Este trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto. |
id |
RCAP_554b7765f2aeeab3b16917c04d35334d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13.LOJA ONLINECONSUMIDOR FINALRELAÇÃO DE PROXIMIDADEINTENÇÃO DE COMPRADESIGN DE INTERAÇÃOUI E UX DESIGNEste trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto.2019-12-18T17:48:02Z2019-12-18T17:48:02Z2019-12-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1817oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817porhttp://hdl.handle.net/11110/1817202345092Pires, Francisco José Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:09Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:07.517051Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
title |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
spellingShingle |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. Pires, Francisco José Araújo LOJA ONLINE CONSUMIDOR FINAL RELAÇÃO DE PROXIMIDADE INTENÇÃO DE COMPRA DESIGN DE INTERAÇÃO UI E UX DESIGN |
title_short |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
title_full |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
title_fullStr |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
title_full_unstemmed |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
title_sort |
DESENVOLVIMENTO E OTIMIZAÇÃO DO INTERFACE GRÁFICO DA LOJA ONLINE DA ALU13. |
author |
Pires, Francisco José Araújo |
author_facet |
Pires, Francisco José Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Francisco José Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
LOJA ONLINE CONSUMIDOR FINAL RELAÇÃO DE PROXIMIDADE INTENÇÃO DE COMPRA DESIGN DE INTERAÇÃO UI E UX DESIGN |
topic |
LOJA ONLINE CONSUMIDOR FINAL RELAÇÃO DE PROXIMIDADE INTENÇÃO DE COMPRA DESIGN DE INTERAÇÃO UI E UX DESIGN |
description |
Este trabalho de investigação está centrado na criação e desenvolvimento de um projeto de design, no formato específico de uma loja online, capaz de dar resposta aos objetivos estratégicos e comerciais da ALU13, uma empresa que dedica a sua atividade ao fabrico e comércio de produtos em alumínio para o exterior de habitações. A ALU13 pretende estabelecer e intensificar o seu contacto com o consumidor final, dando-lhe prioridade — em detrimento do cliente empresarial —, e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas. Para tal, foram realizadas reuniões com representantes desta empresa, nas suas diversas áreas, tendo em vista o desenvolvimento de estratégias para o alcance dos objetivos propostos; bem como a definição e caracterização do público alvo e a sequente criação de uma proposta capaz de conduzir a resultados positivos. Neste estudo foi analisada bibliografia relativa às diferentes temáticas do Design Digital, nomeadamente do UX e UI Design e das heurísticas da usabilidade; e analisadas lojas online de referência. Os resultados obtidos neste estudo atingiram, na generalidade, os objetivos propostos e as expectativas da ALU 13. No entanto, foram identificadas possibilidades futuras de desenvolvimento e melhoria, de forma contínua, deste projeto. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-18T17:48:02Z 2019-12-18T17:48:02Z 2019-12-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1817 oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/1817 |
identifier_str_mv |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1817 202345092 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129891474505728 |