Importância do branding num negócio tradicional sem presença física
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/49690 |
Resumo: | O presente projeto procura demonstrar a importância do branding em pequenas empresas sem presença física, e de que forma a presença criada pela imagem de marca pode substituir a presença de uma loja aberta ao público. Para tal será usado como caso de estudo a Magnólia, uma pastelaria online, sem loja física aberta ao público, que iniciou a sua atividade durante o confinamento de 2020. As alterações dos hábitos de consumo resultantes da pandemia da covid- 19 levaram os consumidores a optar por negócios digitais e mais próximos das comunidades onde estão inseridas. Criando um ambiente próspero ao sucesso de pequenos negócios, mais digitais, mais próximos e com uma oferta mais personalizada. Para provar a relevância do Branding serão estudados dados secundários como base do enquadramento teórico, seguido da análise de dados primários, obtidos através de inquéritos e entrevistas. |
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Importância do branding num negócio tradicional sem presença físicaBrandingRetail onlineE-MarketingPastelariaMarketing digitalO presente projeto procura demonstrar a importância do branding em pequenas empresas sem presença física, e de que forma a presença criada pela imagem de marca pode substituir a presença de uma loja aberta ao público. Para tal será usado como caso de estudo a Magnólia, uma pastelaria online, sem loja física aberta ao público, que iniciou a sua atividade durante o confinamento de 2020. As alterações dos hábitos de consumo resultantes da pandemia da covid- 19 levaram os consumidores a optar por negócios digitais e mais próximos das comunidades onde estão inseridas. Criando um ambiente próspero ao sucesso de pequenos negócios, mais digitais, mais próximos e com uma oferta mais personalizada. Para provar a relevância do Branding serão estudados dados secundários como base do enquadramento teórico, seguido da análise de dados primários, obtidos através de inquéritos e entrevistas.This project seeks to prove the importance of branding in small businesses with no physical presence, and how the presence created by the brand image can replace the presence of a shop open to the public. To achieve that, we will use Magnolia as a case study, as it is an online bakery with no physical shop open to the public that started its activity during the 2020 confinement. The changes in consumption habits resulting from the covid-19 pandemic have led consumers to opt for digital businesses, preferably the ones closer to the communities where they are located at, creating a prosperous environment to the success of small businesses, more digital, closer and with a more personalized offer. To prove the importance of branding, secondary data will be studied as the basis of the theoretical framework, followed by the analysis of primary data, obtained through surveys.Cadarso, MariaRepositório ComumCruz, Rafaela Moreira da2024-02-07T16:02:52Z2023-102023-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49690TID:203524772pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-08T17:49:22Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49690Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:36:50.753396Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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