Factores do insucesso escolar - um estudo feito a partir da Escola Primária Árvore do Conhecimento Nº 84, ano lectivo de 2016/2017
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/12003 |
Resumo: | O objectivo desta dissertação é reflectir sobre a temática dos Factores do Insucesso Escolar: um estudo feito a partir da Escola Primária Árvore do Conhecimento Nº 84, ano lectivo de 2016/ 2017. De modo geral, designa-se de Insucesso Escolar a falta de aprovação numa determinada classe. Fizemos um recuo histórico e apresentamos as Teorias Explicativas do Insucesso Escolar e estas Teorias revelaram-nos que o Insucesso Escolar resulta da relação negativa entre a expectativa das crianças e a cultura dominante da Escola. O caminho seguido foi o da escuta: escutamos os sujeitos da nossa pesquisa que são o director, os professores e os alunos sobre a temática dos Factores do Insucesso Escolar no ensino primário. Eles dizem que para se atenuar o Insucesso Escolar no ensino Primário na Escola em análise é preciso: aumentar mais turmas a fim de se acabar com as salas ao ar livre; implementar o pré-escolar; criar mais condições de recreação para os alunos; criar mais reuniões com os encarregados de Educação; gratificar bem os professores e capacitá-los periodicamente com seminários. Fizemos análise dessas declarações e de factos mencionados e no final fazemos sugestões de melhoria da situação de Insucesso Escolar. |
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Factores do insucesso escolar - um estudo feito a partir da Escola Primária Árvore do Conhecimento Nº 84, ano lectivo de 2016/2017MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃOEDUCAÇÃOALUNOSINSUCESSO ESCOLARAPRENDIZAGEMPROFESSORESEDUCATIONSTUDENTSSCHOOL FAILURELEARNINGTEACHERSO objectivo desta dissertação é reflectir sobre a temática dos Factores do Insucesso Escolar: um estudo feito a partir da Escola Primária Árvore do Conhecimento Nº 84, ano lectivo de 2016/ 2017. De modo geral, designa-se de Insucesso Escolar a falta de aprovação numa determinada classe. Fizemos um recuo histórico e apresentamos as Teorias Explicativas do Insucesso Escolar e estas Teorias revelaram-nos que o Insucesso Escolar resulta da relação negativa entre a expectativa das crianças e a cultura dominante da Escola. O caminho seguido foi o da escuta: escutamos os sujeitos da nossa pesquisa que são o director, os professores e os alunos sobre a temática dos Factores do Insucesso Escolar no ensino primário. Eles dizem que para se atenuar o Insucesso Escolar no ensino Primário na Escola em análise é preciso: aumentar mais turmas a fim de se acabar com as salas ao ar livre; implementar o pré-escolar; criar mais condições de recreação para os alunos; criar mais reuniões com os encarregados de Educação; gratificar bem os professores e capacitá-los periodicamente com seminários. Fizemos análise dessas declarações e de factos mencionados e no final fazemos sugestões de melhoria da situação de Insucesso Escolar.Objective of present dissertation is to analyze about Factores of School Inadequacy: studies made from Primary School named Tree of Knowledge nambar 84, during the years 2016/2017. Gemerally, School Inadequacy is when the student doesn’t get school success. We have presented explaining Theory School inadequacy from where was possible to understand that School Inadequacy is a result of children negative relatiobship expectative the culture of the school. We have hearing method, starting from headmaster, teacher and students about Factores of School inadequacy in the Primary teaching. All of them answered by I the same voice that to made up school inadequacy is necessary to increase classrooms, avoiding those who are orking in the open air, to improve pre-school, to create conditions for children recreation, meeting forever with parents, to wage we weel teachers and work to workshop them. Therefore, became clear dissertatiom conclusions word and sustained hypothesis.2021-05-24T15:48:21Z2020-01-01T00:00:00Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12003TID:202690075porFernando, Marcial Chiquevainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:11:07ZPortal AgregadorONG |
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