Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grácio, Luisa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Chaleta, Elisa, Santos, G., Nico, Bravo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/8580
Resumo: A investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior.
id RCAP_56ef6f358a3e16ca8f3756a8cb881757
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/8580
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativoEducação no Ensino SuperiorA investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior.Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico2013-06-24T10:33:35Z2013-06-242013-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8580http://hdl.handle.net/10174/8580por978-989-96656-4-4ndndndjbn@uevora.pt681Grácio, LuisaChaleta, ElisaSantos, G.Nico, Bravoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:45Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8580Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:48.746394Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
title Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
spellingShingle Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
Grácio, Luisa
Educação no Ensino Superior
title_short Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
title_full Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
title_fullStr Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
title_full_unstemmed Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
title_sort Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
author Grácio, Luisa
author_facet Grácio, Luisa
Chaleta, Elisa
Santos, G.
Nico, Bravo
author_role author
author2 Chaleta, Elisa
Santos, G.
Nico, Bravo
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grácio, Luisa
Chaleta, Elisa
Santos, G.
Nico, Bravo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação no Ensino Superior
topic Educação no Ensino Superior
description A investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-24T10:33:35Z
2013-06-24
2013-05-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/8580
http://hdl.handle.net/10174/8580
url http://hdl.handle.net/10174/8580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-96656-4-4
nd
nd
nd
jbn@uevora.pt
681
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico
publisher.none.fl_str_mv Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136512213778432