Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/8580 |
Resumo: | A investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior. |
id |
RCAP_56ef6f358a3e16ca8f3756a8cb881757 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/8580 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativoEducação no Ensino SuperiorA investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior.Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico2013-06-24T10:33:35Z2013-06-242013-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8580http://hdl.handle.net/10174/8580por978-989-96656-4-4ndndndjbn@uevora.pt681Grácio, LuisaChaleta, ElisaSantos, G.Nico, Bravoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:45Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8580Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:48.746394Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
title |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
spellingShingle |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo Grácio, Luisa Educação no Ensino Superior |
title_short |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
title_full |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
title_fullStr |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
title_full_unstemmed |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
title_sort |
Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português - um estudo comparativo |
author |
Grácio, Luisa |
author_facet |
Grácio, Luisa Chaleta, Elisa Santos, G. Nico, Bravo |
author_role |
author |
author2 |
Chaleta, Elisa Santos, G. Nico, Bravo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grácio, Luisa Chaleta, Elisa Santos, G. Nico, Bravo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação no Ensino Superior |
topic |
Educação no Ensino Superior |
description |
A investigação sobre a aprendizagem tem vindo a explorar um conjunto de dimensões relacionadas com a aquisição e a compreensão de conhecimentos, a aquisição de habilidades e estratégias complexas e a resolução de problemas, no pressuposto de que esta ocorre num determinado contexto que a pode influenciar, optimizando-a ou constrangendoa(Efklides,2006). Vários têm sido os modelos desenvolvidos para explicar a aprendizagem no ensino superior. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-24T10:33:35Z 2013-06-24 2013-05-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/8580 http://hdl.handle.net/10174/8580 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/8580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-96656-4-4 nd nd nd jbn@uevora.pt 681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico |
publisher.none.fl_str_mv |
Gabinete pra a a Promoção do Sucesso Académico |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136512213778432 |