A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.14417/ap.327 |
Resumo: | A autora faz uma reflexão sobre a nova ordem socio-económica e cultural e a sua influência sobre a elaboração de normas, padrões e modelos que regulam os comportamentos. É feita referência às respostas acessíveis às pessoas com necessidades especiais nomeadamente nos planos legal e educativo. É ainda destacada a Escola Inclusiva, paradigma que permitiu deslocar o enfoque da intervenção do domínio estritamente médico para o âmbito psicopedagógico. |
id |
RCAP_59a5d7e7a028f92c029875761e99dab6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/327 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidadesPessoas com necessidades especiais; educação; Escola InclusivaA autora faz uma reflexão sobre a nova ordem socio-económica e cultural e a sua influência sobre a elaboração de normas, padrões e modelos que regulam os comportamentos. É feita referência às respostas acessíveis às pessoas com necessidades especiais nomeadamente nos planos legal e educativo. É ainda destacada a Escola Inclusiva, paradigma que permitiu deslocar o enfoque da intervenção do domínio estritamente médico para o âmbito psicopedagógico.ISPA - Instituto Universitário2012-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14417/ap.327https://doi.org/10.14417/ap.327Análise Psicológica; Vol 20, No 3 (2002); 401-406Análise Psicológica; Vol 20, No 3 (2002); 401-4061646-60200870-8231reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/327http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/327/pdfZêzere, Paulainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-11T10:21:52Zoai:ojs.localhost:article/327Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:51:39.869163Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
title |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
spellingShingle |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades Zêzere, Paula Pessoas com necessidades especiais; educação; Escola Inclusiva |
title_short |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
title_full |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
title_fullStr |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
title_full_unstemmed |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
title_sort |
A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades |
author |
Zêzere, Paula |
author_facet |
Zêzere, Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zêzere, Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pessoas com necessidades especiais; educação; Escola Inclusiva |
topic |
Pessoas com necessidades especiais; educação; Escola Inclusiva |
description |
A autora faz uma reflexão sobre a nova ordem socio-económica e cultural e a sua influência sobre a elaboração de normas, padrões e modelos que regulam os comportamentos. É feita referência às respostas acessíveis às pessoas com necessidades especiais nomeadamente nos planos legal e educativo. É ainda destacada a Escola Inclusiva, paradigma que permitiu deslocar o enfoque da intervenção do domínio estritamente médico para o âmbito psicopedagógico. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.14417/ap.327 https://doi.org/10.14417/ap.327 |
url |
https://doi.org/10.14417/ap.327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/327 http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/327/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
dc.source.none.fl_str_mv |
Análise Psicológica; Vol 20, No 3 (2002); 401-406 Análise Psicológica; Vol 20, No 3 (2002); 401-406 1646-6020 0870-8231 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131593905799168 |