Publicidade programática: desafios e oportunidades
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/40514 |
Resumo: | A presente dissertação de Mestrado aborda o tema da publicidade programática, uma vertente do marketing digital que utiliza a compra e venda de espaço publicitário de modo automatizado baseado na análise de dados para garantir que anúncios apelativos sejam exibidos para a pessoa correta, no local certo e na ocasião certa, com um orçamento e resultados previstos, apelando para a eficiência do processo. Esta é, por conseguinte, uma ferramenta estratégica de desenvolvimento do marketing das marcas, de forte impacto para os gestores que procuram modos inovadores para se ligarem de um modo consistente ao seu público-alvo, e para chegarem mais rápido e a menor custo aos potenciais consumidores. É também vantajosa para os consumidores que obtêm mais facilmente e de forma mais direcionada a informação sobre produtos ou serviços. A dissertação apresenta uma análise detalhada sobre o estado de arte da publicidade programática, incluindo a sua definição, tecnologias, ecossistema, mercado, benefícios, desafios, riscos e impactos para os stakeholders. |
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Publicidade programática: desafios e oportunidadesPublicidade programáticaPublicidadePublicidade digitalPublicidade direcionadaA presente dissertação de Mestrado aborda o tema da publicidade programática, uma vertente do marketing digital que utiliza a compra e venda de espaço publicitário de modo automatizado baseado na análise de dados para garantir que anúncios apelativos sejam exibidos para a pessoa correta, no local certo e na ocasião certa, com um orçamento e resultados previstos, apelando para a eficiência do processo. Esta é, por conseguinte, uma ferramenta estratégica de desenvolvimento do marketing das marcas, de forte impacto para os gestores que procuram modos inovadores para se ligarem de um modo consistente ao seu público-alvo, e para chegarem mais rápido e a menor custo aos potenciais consumidores. É também vantajosa para os consumidores que obtêm mais facilmente e de forma mais direcionada a informação sobre produtos ou serviços. A dissertação apresenta uma análise detalhada sobre o estado de arte da publicidade programática, incluindo a sua definição, tecnologias, ecossistema, mercado, benefícios, desafios, riscos e impactos para os stakeholders.The present Master's thesis addresses the topic of programmatic advertising, a branch of digital marketing that utilizes the automated buying and selling of advertising space based on data analysis to ensure that appealing ads are displayed to the right person, in the right place, at the right time, with expected budget and results, emphasizing the efficiency of the process. Therefore, it is a strategic tool for brand marketing development, with a significant impact on managers seeking innovative ways to consistently connect with their target audience and reach potential consumers faster and at a lower cost. It also benefits consumers who can more easily obtain highly targeted information about products or services they are looking for. The thesis provides a detailed analysis of the state of the art of programmatic advertising, including its definition, technologies, ecosystem, market, benefits, challenges, risks, and impacts on stakeholders.2024-02-05T10:24:36Z2023-12-12T00:00:00Z2023-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/40514porFernandes, Paulo Alexandre Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:19:14Zoai:ria.ua.pt:10773/40514Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:27.464787Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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