Publicidade programática: desafios e oportunidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Paulo Alexandre Gomes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/40514
Resumo: A presente dissertação de Mestrado aborda o tema da publicidade programática, uma vertente do marketing digital que utiliza a compra e venda de espaço publicitário de modo automatizado baseado na análise de dados para garantir que anúncios apelativos sejam exibidos para a pessoa correta, no local certo e na ocasião certa, com um orçamento e resultados previstos, apelando para a eficiência do processo. Esta é, por conseguinte, uma ferramenta estratégica de desenvolvimento do marketing das marcas, de forte impacto para os gestores que procuram modos inovadores para se ligarem de um modo consistente ao seu público-alvo, e para chegarem mais rápido e a menor custo aos potenciais consumidores. É também vantajosa para os consumidores que obtêm mais facilmente e de forma mais direcionada a informação sobre produtos ou serviços. A dissertação apresenta uma análise detalhada sobre o estado de arte da publicidade programática, incluindo a sua definição, tecnologias, ecossistema, mercado, benefícios, desafios, riscos e impactos para os stakeholders.
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