As redes sociais como novas ferramentas de trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/21855 |
Resumo: | Este Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram. |
id |
RCAP_5a07aa74822ff033582a3b44e1199de4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/21855 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalhoMarketing DigitalComunicaçãoRedes SociaisCommunity ManagementCopywrittingStorytellingInstagramFacebookAudiênciaSocial MediaDigital MarketingCommunicationCommunity ManagementCopywrittingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoEste Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram.This report focuses on the work done by me in the Department of Communication and Brand at the Lisbon City Hall, within the framework of the curriculum internship of the Master in News Media and Web Practices. Guided by the teacher Francisco Cádima, the internship began on October 4 2016 and ended on January 4, 2017. The Report will address my role as Social Media Manager at the Lisbon City Hall, and will focus on the following points: critical analysis of the performance of the Lisbon City Hall in the main social networks, development of strategies for their future, creation of A project to activate the presence of the Lisbon City Hall on the Snapchat platform and also the creation of a restructuring proposal for the Instagram platform.Cádima, Francisco RuiRUNMendes, Flávio Renato Simões2017-07-04T10:26:07Z2017-06-022017-03-282017-06-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/21855TID:201705281porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:08:55Zoai:run.unl.pt:10362/21855Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:27:00.509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
title |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
spellingShingle |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho Mendes, Flávio Renato Simões Marketing Digital Comunicação Redes Sociais Community Management Copywritting Storytelling Audiência Social Media Digital Marketing Communication Community Management Copywritting Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
title_full |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
title_fullStr |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
title_full_unstemmed |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
title_sort |
As redes sociais como novas ferramentas de trabalho |
author |
Mendes, Flávio Renato Simões |
author_facet |
Mendes, Flávio Renato Simões |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cádima, Francisco Rui RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Flávio Renato Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Comunicação Redes Sociais Community Management Copywritting Storytelling Audiência Social Media Digital Marketing Communication Community Management Copywritting Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Marketing Digital Comunicação Redes Sociais Community Management Copywritting Storytelling Audiência Social Media Digital Marketing Communication Community Management Copywritting Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Este Relatório recai sobre o trabalho feito por mim no departamento de Comunicação e Marca na Câmara Municipal de Lisboa, na extensão do estágio curricular do Mestrado de Novos Media e Práticas Web, orientado pelo Professor Francisco Cádima. O estágio teve início em 4 de Outubro de 2016 e terminou a 4 de Janeiro de 2017. O Relatório abordará as minhas funções de Social Media Manager na Câmara Municipal de Lisboa e, será focado nos seguintes pontos: análises críticas realizadas sobre o desempenho da Câmara Municipal de Lisboa nas principais redes sociais, desenvolvimento de estratégias para o futuro destas, criação de um projecto de activação da presença da Câmara Municipal de Lisboa na plataforma Snapchat e ainda a criação de uma proposta de reestruturação para a plataforma Instagram. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-04T10:26:07Z 2017-06-02 2017-03-28 2017-06-02T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/21855 TID:201705281 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/21855 |
identifier_str_mv |
TID:201705281 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137899027890176 |