Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fuertes, Marina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Luís, Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.4023
Resumo: Neste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce.
id RCAP_5a39ac84984ab31de9c189b2f7f3abcf
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4023
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoceArtigosNeste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2014-06-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.4023por1646-2335Fuertes, MarinaLuís, Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:17Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4023Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:46.724366Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
title Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
spellingShingle Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
Fuertes, Marina
Artigos
title_short Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
title_full Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
title_fullStr Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
title_full_unstemmed Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
title_sort Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
author Fuertes, Marina
author_facet Fuertes, Marina
Luís, Helena
author_role author
author2 Luís, Helena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fuertes, Marina
Luís, Helena
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Neste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.4023
url https://doi.org/10.25755/int.4023
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130948746346496