Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.4023 |
Resumo: | Neste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce. |
id |
RCAP_5a39ac84984ab31de9c189b2f7f3abcf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4023 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoceArtigosNeste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2014-06-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.4023por1646-2335Fuertes, MarinaLuís, Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:17Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4023Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:46.724366Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
title |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
spellingShingle |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce Fuertes, Marina Artigos |
title_short |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
title_full |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
title_fullStr |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
title_full_unstemmed |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
title_sort |
Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce |
author |
Fuertes, Marina |
author_facet |
Fuertes, Marina Luís, Helena |
author_role |
author |
author2 |
Luís, Helena |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fuertes, Marina Luís, Helena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
Neste número da revista Interacções apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce. Pretendemos proporcionar aos leitores alguns estudos na área assim como o conhecimento de alguns conceitos críticos para a intervenção precoce e para a compreensão dos comportamentos relacionais da criança, sobretudo em situação de crise ou vulnerabilidade. Julgamos que número pode contribuir para a promoção de conhecimento neste domínio e para divulgar algumas práticas nacionais em intervenção precoce. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.4023 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.4023 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130948746346496 |