A consultadoria de gestão como alavanca para fidelização dos clientes: o contributo da consultoria de gestão para a fidelização de clientes de um distribuidor farmacêutico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Biscaia, Victor Manuel Cravo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13698
Resumo: O objetivo do projeto circunscreve-se à criação de uma nova área de negócios promovido pelas empresas de Distribuição Farmacêutica, no âmbito da prestação de serviços de Consultoria e Formação em áreas de gestão criticas para o negócio dos seus clientes (as farmácias), de forma estruturada, adaptada e dirigida às suas necessidades especificas e concretas. As empresas promotoras do serviço têm como objetivo alavancar a fidelização dos clientes e aumentar as suas vendas. Na génese da ideia associada ao projeto estão, por um lado, as dificuldades económicas e financeiras que o segmento de mercado das farmácias vive e, por outro, a oportunidade que daí surge para o seu interlocutor direto (as empresas de distribuição farmacêutica), potenciar a relação comercial com os seus clientes através da proposta de soluções, promovendo o engagement e o commitment, geradores de valor numa relação B2B. Pretende-se demonstrar que este serviço é, não só, economicamente viável mas que, por via da alteração da relação comercial do fornecedor para parceiro de negócios estratégico, se acrescenta valor à ligação atual.
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