O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fralda, Valter Alexandre Beijinha
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/2950
Resumo: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.
id RCAP_5b5e5d0f15fecfc9df9a6193f902ec36
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2950
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativosPianoTécnicaExercíciosConservatórioPerformanceRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.Este relatório insere-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, da Escola de Artes Aplicadas (ESART), relativo ao ano letivo de 2013/2014. Aquela foi realizada no Conservatório Regional de Évora Eborae Musica, e teve como Prof. Cooperante e Orientadora a Drª. Patrizia Giliberti e Co-Orientadora a Especialista Profª. Luísa Tender. Nesta Prática de Ensino Supervisionada, o grupo escolhido para a investigação foi o grupo do Básico. O tema escolhido foi “O ensino do piano no conservatório: técnica na resolução de problemas de performance”, onde foram observadas deficiências técnicas dos alunos para as quais se criaram exercícios específicos para a sua resolução, tendo como grupo de estudo o Básico. O relatório divide-se em quatro partes: Caracterização da Prática de Ensino Supervisionada, Enquadramento teórico, Estudo empírico e Conclusão.Giliberti, PatriziaCorrêa, Maria Luísa Vila-Cova Tender BarahonaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoFralda, Valter Alexandre Beijinha2015-09-10T12:04:47Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/2950TID:201096366porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-27T01:45:46Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2950Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:34:09.566296Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
title O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
spellingShingle O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
Fralda, Valter Alexandre Beijinha
Piano
Técnica
Exercícios
Conservatório
Performance
title_short O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
title_full O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
title_fullStr O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
title_full_unstemmed O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
title_sort O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
author Fralda, Valter Alexandre Beijinha
author_facet Fralda, Valter Alexandre Beijinha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Giliberti, Patrizia
Corrêa, Maria Luísa Vila-Cova Tender Barahona
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Fralda, Valter Alexandre Beijinha
dc.subject.por.fl_str_mv Piano
Técnica
Exercícios
Conservatório
Performance
topic Piano
Técnica
Exercícios
Conservatório
Performance
description Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-10T12:04:47Z
2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/2950
TID:201096366
url http://hdl.handle.net/10400.11/2950
identifier_str_mv TID:201096366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130802970165248