Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/970 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_5b92ad8be248988c12a153ab9c1b1810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/970 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais onlineEtnografiaComunidades onlineRedes sociaisMarcas - VespaInfluência socialAtitudesRepresentação socialCulturaDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Esta dissertação terá como primeiro grande objectivo formular, através da etnografia das comunidades VESPA online, um modelo de análise que permita abordar os social media e que integre os conceitos de atitude, representação, cultura e influência social. Considera-se, pois, que, através da etnografia, será possível criar itens de análise deste novo meio que possibilitem a criação de um modelo que será construído e testado através da confirmação de hipóteses para a marca escolhida como case study – a VESPA. Desta forma, será realizada uma contextualização do tema, tendo em conta os conceitos envolvidos na emergência dos social media, assim como o próprio contexto social em que surgem e ganham força, passando-se, em seguida, à definição dos conceitos em análise e dos social media em que os dados serão recolhidos.Escola Superior de Comunicação SocialRosales, Marta VilarRCIPLPinto, Ana Catarina Marques2011-12-29T10:26:03Z2011-10-282011-10-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/970TID:201123886porPINTO, Ana Catarina Marques - Um modelo de análise das comunidades online: a VESPA nas comunidades sociais online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:22Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/970Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:07.775832Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
title |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
spellingShingle |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online Pinto, Ana Catarina Marques Etnografia Comunidades online Redes sociais Marcas - Vespa Influência social Atitudes Representação social Cultura |
title_short |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
title_full |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
title_fullStr |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
title_full_unstemmed |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
title_sort |
Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online |
author |
Pinto, Ana Catarina Marques |
author_facet |
Pinto, Ana Catarina Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosales, Marta Vilar RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Ana Catarina Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Etnografia Comunidades online Redes sociais Marcas - Vespa Influência social Atitudes Representação social Cultura |
topic |
Etnografia Comunidades online Redes sociais Marcas - Vespa Influência social Atitudes Representação social Cultura |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-29T10:26:03Z 2011-10-28 2011-10-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/970 TID:201123886 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/970 |
identifier_str_mv |
TID:201123886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PINTO, Ana Catarina Marques - Um modelo de análise das comunidades online: a VESPA nas comunidades sociais online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133363184861184 |