Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Ana Catarina Marques
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/970
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_5b92ad8be248988c12a153ab9c1b1810
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/970
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais onlineEtnografiaComunidades onlineRedes sociaisMarcas - VespaInfluência socialAtitudesRepresentação socialCulturaDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Esta dissertação terá como primeiro grande objectivo formular, através da etnografia das comunidades VESPA online, um modelo de análise que permita abordar os social media e que integre os conceitos de atitude, representação, cultura e influência social. Considera-se, pois, que, através da etnografia, será possível criar itens de análise deste novo meio que possibilitem a criação de um modelo que será construído e testado através da confirmação de hipóteses para a marca escolhida como case study – a VESPA. Desta forma, será realizada uma contextualização do tema, tendo em conta os conceitos envolvidos na emergência dos social media, assim como o próprio contexto social em que surgem e ganham força, passando-se, em seguida, à definição dos conceitos em análise e dos social media em que os dados serão recolhidos.Escola Superior de Comunicação SocialRosales, Marta VilarRCIPLPinto, Ana Catarina Marques2011-12-29T10:26:03Z2011-10-282011-10-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/970TID:201123886porPINTO, Ana Catarina Marques - Um modelo de análise das comunidades online: a VESPA nas comunidades sociais online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:22Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/970Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:07.775832Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
title Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
spellingShingle Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
Pinto, Ana Catarina Marques
Etnografia
Comunidades online
Redes sociais
Marcas - Vespa
Influência social
Atitudes
Representação social
Cultura
title_short Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
title_full Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
title_fullStr Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
title_full_unstemmed Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
title_sort Um modelo de análise das comunidades online: a Vespa nas comunidades sociais online
author Pinto, Ana Catarina Marques
author_facet Pinto, Ana Catarina Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosales, Marta Vilar
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Ana Catarina Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Etnografia
Comunidades online
Redes sociais
Marcas - Vespa
Influência social
Atitudes
Representação social
Cultura
topic Etnografia
Comunidades online
Redes sociais
Marcas - Vespa
Influência social
Atitudes
Representação social
Cultura
description Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-29T10:26:03Z
2011-10-28
2011-10-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/970
TID:201123886
url http://hdl.handle.net/10400.21/970
identifier_str_mv TID:201123886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PINTO, Ana Catarina Marques - Um modelo de análise das comunidades online: a VESPA nas comunidades sociais online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133363184861184