A inovação das marcas próprias em resposta à distribuição
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/14707 |
Resumo: | Essa investigação irá analisar a introdução das marcas da distribuição no mercado do grande consumo, com vista a entender- se o impacto dessa nova realidade sobre a s marcas próprias, a s quais acabaram por perder quotas de mercado em categorias que foram l í d e r e s durante muitos anos. Vamos testar a seguinte hipótese: se a inovação pode ser a resposta da indústria de marcas próprias para a s marcas da distribuiç ã o . Essas marcas, que oferecem produtos mais simplistas a n í v e l de embalagem, sendo em muitos casos cópias dos produtos l í d e r e s de mercado, podem ofere c e r uma melhor relação custo benefício ao consumidor f inal . Iremos anal isar uma matriz de desenvolvimento de produtos inovadores que f a l a de reposicionamento de marcas, inovaçã o , design e embalagens e e s t r a t é g i a s de marketing e publicidade. Além da lealdade dos consumidores com marcas próprias, também iremos d i s c u t i r sobre a s técnicas de neuromarkerting e como a s mesmas podem ajudar a perceber melhor a s necessidades dos consumidores. O estudo i r á contar com duas entrevistas d e : um profi s s i o n a l que representa o s e t o r da distribuição e um que representa o mercado de inovação das marcas próprias. No f i n a l , apresentamos os resultados de como a inovação em produtos é importante para o consumidor e o futuro da i n d ú s t r i a , assim como inovar é necessidades das marcas próprias e das marcas dos distribuidores no mercado atual. |
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A inovação das marcas próprias em resposta à distribuiçãoDomínio/Área Científica::HumanidadesEssa investigação irá analisar a introdução das marcas da distribuição no mercado do grande consumo, com vista a entender- se o impacto dessa nova realidade sobre a s marcas próprias, a s quais acabaram por perder quotas de mercado em categorias que foram l í d e r e s durante muitos anos. Vamos testar a seguinte hipótese: se a inovação pode ser a resposta da indústria de marcas próprias para a s marcas da distribuiç ã o . Essas marcas, que oferecem produtos mais simplistas a n í v e l de embalagem, sendo em muitos casos cópias dos produtos l í d e r e s de mercado, podem ofere c e r uma melhor relação custo benefício ao consumidor f inal . Iremos anal isar uma matriz de desenvolvimento de produtos inovadores que f a l a de reposicionamento de marcas, inovaçã o , design e embalagens e e s t r a t é g i a s de marketing e publicidade. Além da lealdade dos consumidores com marcas próprias, também iremos d i s c u t i r sobre a s técnicas de neuromarkerting e como a s mesmas podem ajudar a perceber melhor a s necessidades dos consumidores. O estudo i r á contar com duas entrevistas d e : um profi s s i o n a l que representa o s e t o r da distribuição e um que representa o mercado de inovação das marcas próprias. No f i n a l , apresentamos os resultados de como a inovação em produtos é importante para o consumidor e o futuro da i n d ú s t r i a , assim como inovar é necessidades das marcas próprias e das marcas dos distribuidores no mercado atual.This research wil l analyze the introduct ion o f the s tore brands in the FMCG (Fast-moving consumer goods), we want t o analyze t h e impact of t h i s brands i n t h e s a l e s of t h e industry brands, who a r e loosing market sha r e i n t h e l a s t 3 y e a r s . We w i l l t r y to respond to the question: Is innovation t h e solution of t h e industry brands f o r t h e emergence of t h e s t o r e brands i n t h e market? Store brands are products that usual ly have simple packcaging and are copies of the products top of mind of the industry brands, but they can i n many cases be a smart choice for the consumers. We w i l l discuss about innovation i n rebranding, new products, design and packcaging, q u a l i t y , marketing s t r a t e g i e s and advertisements. Some topics of t h i s investigation a r e t h e loyally of t h e consumers t o t h e industry brands and neuromarketing techniques. The investigation has two interviews to professionals of the industry, one representing the store brands and d i s t r i b u t i o n and other i n t h e name of industry brands and innovation. I n t h e end we concluded about t h e importance of innovation for the consumer ’ s and the market , and the necessi ty of store brands and industry brands to innovate in the FMCG category.Ganito, CarlaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaLucas, Bruno Murat2014-06-26T13:42:39Z2014-03-2420132014-03-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/14707TID:201292840porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-14T01:34:40Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/14707Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:11:48.253205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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