A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Monnike Montana de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/12651
Resumo: A internet apareceu com a evolução da tecnologia, a qual criou uma oportunidade para o turismo e o setor hoteleiro. A procura por informação e a concorrência foram os motivos que impulsionaram os hotéis a se atualizarem no mercado. Com esta evolução que ocorreu no mercado eletrônico, houve um avanço na distribuição dos produtos e serviços para os clientes, empresas e fornecedores. Para o setor hoteleiro, o uso da Internet tem ajudado na forma de fazer reservas, obter informação por sites e e-mails, melhorar o conhecimento sobre os clientes. As redes sociais estão sendo introduzidas atualmente, trazendo uma mudança na forma de como as pessoas se comunicam e criando várias formas de atividade. Acompanhando o movimento, o mercado hoteleiro faz uso das redes sociais para publicar serviços e ficar mais conectado com os clientes. Assim, o objetivo central é mostrar a contribuição dos meios sociais na captação dos clientes. O turismo é uma importante fonte de renda e gera muitos empregos. Uma pesquisa do World Travel & Touris Council de 2017, mostrou que o setor é responsável por 10,4% do Produto Interno Bruto (PIB) Global gerando mais de 9,9% do trabalho mundial, (WEF, 2017). A Internet tem transformado fundamentalmente a forma de comunicação em relação ao turismo e a forma de compartilhar como eles planejam e compram as viagens (Buhalis e Law, 2008). Os motores de pesquisa transformaram-se em uma ferramenta de ajuda para obter informações sobre viagens, é um meio importante de marketing por detrás das empresas de viagens para alcançarem os clientes (Xsiang, Wber & Fesenmaier, 2008). O método de pesquisa possibilita, de forma direta e indireta, a busca de informação sobre as viagens nas redes sociais. (Xsang & Gretzel, 2009). O marketing digital ou o e-marketing, é o marketing dos produtos e serviços utilizando tecnologia digital, como a Internet, que também agora inclui telemóveis e meio de comunicação digital.
id RCAP_5c1f9182b1ea95991e7cf9949e2cb48d
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12651
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em LisboaMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGHOTELARIAINTERNETCOMMUNICATIONHOTEL INDUSTRYA internet apareceu com a evolução da tecnologia, a qual criou uma oportunidade para o turismo e o setor hoteleiro. A procura por informação e a concorrência foram os motivos que impulsionaram os hotéis a se atualizarem no mercado. Com esta evolução que ocorreu no mercado eletrônico, houve um avanço na distribuição dos produtos e serviços para os clientes, empresas e fornecedores. Para o setor hoteleiro, o uso da Internet tem ajudado na forma de fazer reservas, obter informação por sites e e-mails, melhorar o conhecimento sobre os clientes. As redes sociais estão sendo introduzidas atualmente, trazendo uma mudança na forma de como as pessoas se comunicam e criando várias formas de atividade. Acompanhando o movimento, o mercado hoteleiro faz uso das redes sociais para publicar serviços e ficar mais conectado com os clientes. Assim, o objetivo central é mostrar a contribuição dos meios sociais na captação dos clientes. O turismo é uma importante fonte de renda e gera muitos empregos. Uma pesquisa do World Travel & Touris Council de 2017, mostrou que o setor é responsável por 10,4% do Produto Interno Bruto (PIB) Global gerando mais de 9,9% do trabalho mundial, (WEF, 2017). A Internet tem transformado fundamentalmente a forma de comunicação em relação ao turismo e a forma de compartilhar como eles planejam e compram as viagens (Buhalis e Law, 2008). Os motores de pesquisa transformaram-se em uma ferramenta de ajuda para obter informações sobre viagens, é um meio importante de marketing por detrás das empresas de viagens para alcançarem os clientes (Xsiang, Wber & Fesenmaier, 2008). O método de pesquisa possibilita, de forma direta e indireta, a busca de informação sobre as viagens nas redes sociais. (Xsang & Gretzel, 2009). O marketing digital ou o e-marketing, é o marketing dos produtos e serviços utilizando tecnologia digital, como a Internet, que também agora inclui telemóveis e meio de comunicação digital.The internet appeared with the evolution of technology, which created an opportunity for tourism and the hotel sector. The search for information and competition was the reason for the opportunity for hotels to update in the market. With this evolution, it happened in the electronic market, helping in the distribution of products and services to customers, companies, and suppliers. For the hotel sector, the use of the Internet has helped in the way of making reservations, information via websites and e mails, to get to know customers better. Social networks are being introduced nowadays, it brings a change in the way people use to communicate and create various forms of activity. Walking in the movement of the hotel market that makes use of social networks to publish services and be more connected with customers. Thus, the central objective is to show the contribution of social media in attracting customers. Tourism is an important source of income and generates many jobs, a survey by the World Travel & Tourism Council of 2017, showed that the sector is responsible for 10.4% of the Global Gross Domestic Product (GDP) that generates more than 9.9 % of world work, (WEF, 2017). The Internet has fundamentally transformed the way of communicating in relation to tourism and the way of sharing how they plan and buy trips (Buhalis and Law, 2008). Search engines have become a help tool for communicating about travel, it is an important marketing medium behind which travel companies can reach customers (Xsiang, Wber & Fesenmaier, 2008). The search method makes it possible, directly, and indirectly, on social networks to search for travel information (Xsang & Gretzel, 2009). Digital marketing or e-marketing, which the marketing of products and services is used in digital technology, such as the Internet, which now also includes mobile phones and digital media.2022-02-14T12:40:32Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12651TID:202919331porOliveira, Monnike Montana deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:02:37Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12651Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:01.848502Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
title A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
spellingShingle A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
Oliveira, Monnike Montana de
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
HOTELARIA
INTERNET
COMMUNICATION
HOTEL INDUSTRY
title_short A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
title_full A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
title_fullStr A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
title_full_unstemmed A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
title_sort A comunicação online dos hotéis de 5 estrelas em Lisboa
author Oliveira, Monnike Montana de
author_facet Oliveira, Monnike Montana de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Monnike Montana de
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
HOTELARIA
INTERNET
COMMUNICATION
HOTEL INDUSTRY
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
HOTELARIA
INTERNET
COMMUNICATION
HOTEL INDUSTRY
description A internet apareceu com a evolução da tecnologia, a qual criou uma oportunidade para o turismo e o setor hoteleiro. A procura por informação e a concorrência foram os motivos que impulsionaram os hotéis a se atualizarem no mercado. Com esta evolução que ocorreu no mercado eletrônico, houve um avanço na distribuição dos produtos e serviços para os clientes, empresas e fornecedores. Para o setor hoteleiro, o uso da Internet tem ajudado na forma de fazer reservas, obter informação por sites e e-mails, melhorar o conhecimento sobre os clientes. As redes sociais estão sendo introduzidas atualmente, trazendo uma mudança na forma de como as pessoas se comunicam e criando várias formas de atividade. Acompanhando o movimento, o mercado hoteleiro faz uso das redes sociais para publicar serviços e ficar mais conectado com os clientes. Assim, o objetivo central é mostrar a contribuição dos meios sociais na captação dos clientes. O turismo é uma importante fonte de renda e gera muitos empregos. Uma pesquisa do World Travel & Touris Council de 2017, mostrou que o setor é responsável por 10,4% do Produto Interno Bruto (PIB) Global gerando mais de 9,9% do trabalho mundial, (WEF, 2017). A Internet tem transformado fundamentalmente a forma de comunicação em relação ao turismo e a forma de compartilhar como eles planejam e compram as viagens (Buhalis e Law, 2008). Os motores de pesquisa transformaram-se em uma ferramenta de ajuda para obter informações sobre viagens, é um meio importante de marketing por detrás das empresas de viagens para alcançarem os clientes (Xsiang, Wber & Fesenmaier, 2008). O método de pesquisa possibilita, de forma direta e indireta, a busca de informação sobre as viagens nas redes sociais. (Xsang & Gretzel, 2009). O marketing digital ou o e-marketing, é o marketing dos produtos e serviços utilizando tecnologia digital, como a Internet, que também agora inclui telemóveis e meio de comunicação digital.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01T00:00:00Z
2021
2022-02-14T12:40:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/12651
TID:202919331
url http://hdl.handle.net/10437/12651
identifier_str_mv TID:202919331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131207646052352