A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Henrique da Costa
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/207
Resumo: O presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 .
id RCAP_5d6ebe21cdf33f091ca602297576f07f
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/207
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A evolução da escola preparatória: o conceito e componentesOrganização curricular2º Ciclo do Ensino BásicoO presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 .Instituto Politécnico de BragançaBiblioteca Digital do IPBFerreira, Henrique da Costa2007-09-18T09:51:10Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/207porFerreira, Henrique da Costa (2002). A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes. Bragança: Instituto Politécnico. (Série Estudos; 52). ISBN 972-745-069-5972-745-069-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:04:34ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
title A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
spellingShingle A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
Ferreira, Henrique da Costa
Organização curricular
2º Ciclo do Ensino Básico
title_short A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
title_full A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
title_fullStr A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
title_full_unstemmed A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
title_sort A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
author Ferreira, Henrique da Costa
author_facet Ferreira, Henrique da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Henrique da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Organização curricular
2º Ciclo do Ensino Básico
topic Organização curricular
2º Ciclo do Ensino Básico
description O presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 .
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
2007-09-18T09:51:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/207
url http://hdl.handle.net/10198/207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ferreira, Henrique da Costa (2002). A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes. Bragança: Instituto Politécnico. (Série Estudos; 52). ISBN 972-745-069-5
972-745-069-5
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301779271122944