A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/207 |
Resumo: | O presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 . |
id |
RCAP_5d6ebe21cdf33f091ca602297576f07f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/207 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentesOrganização curricular2º Ciclo do Ensino BásicoO presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 .Instituto Politécnico de BragançaBiblioteca Digital do IPBFerreira, Henrique da Costa2007-09-18T09:51:10Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/207porFerreira, Henrique da Costa (2002). A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes. Bragança: Instituto Politécnico. (Série Estudos; 52). ISBN 972-745-069-5972-745-069-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:04:34ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
title |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
spellingShingle |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes Ferreira, Henrique da Costa Organização curricular 2º Ciclo do Ensino Básico |
title_short |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
title_full |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
title_fullStr |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
title_full_unstemmed |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
title_sort |
A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes |
author |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_facet |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Organização curricular 2º Ciclo do Ensino Básico |
topic |
Organização curricular 2º Ciclo do Ensino Básico |
description |
O presente trabalho, realizado no ano de 1990, surgiu na sequência de uma das nossas preocupações profissionais, adentro das disciplinas que leccionávamos na Escola Superior de Educação de Bragança: a de dar resposta às necessidades de compreensão e explicação, numa perspectiva histórico-crítica, das finalidades e organização curricular do 2º Ciclo do Ensino Básico (na nomenclatura da Lei de Bases do Sistema Educativo de 1986), a partir do estudo da realidade que lhe deu origem, o Ciclo Preparatório do Ensino Secundário, iniciado em 1967/68, e cujos estudos se desenvolveram a partir de 14 de Março de 1958 1 . |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003-01-01T00:00:00Z 2007-09-18T09:51:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/207 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa (2002). A evolução da escola preparatória: o conceito e componentes. Bragança: Instituto Politécnico. (Série Estudos; 52). ISBN 972-745-069-5 972-745-069-5 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301779271122944 |